Montarias a Minha Doença

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Montarias a Minha Doença

Mensagem  Jmendes em Sex Abr 12, 2013 9:02 pm

Até quarta feira estava bem mexido, por vários porcos, entretanto hoje o guarda esteve lá e continuava tudo na mesma, mas a maioria dos cevadouros ali perto têm tido porcos.

Jmendes

Ver perfil do usuário

Mensagem  SPEEDS em Sab Abr 13, 2013 8:41 pm

Temperem javali ou muflão, ou qualquer caça brava com Limão e Laranja as rodelas, sal, alho e louro...depois digam-me...o limão e a laranja retiram qualquer sabor desses que mencionaram...fica um mimo!

Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem  Jmendes em Dom Abr 14, 2013 11:15 am

Fica a saber a laranja Rolling Eyes

Se forem retiradas determinadas glândulas o sabor e cheiro intensos são reduzidos significativamente.

Jmendes

Ver perfil do usuário

Mensagem  brunogomes em Seg Abr 15, 2013 3:39 pm

Oh gilberto e olha que aquela carne apenas levou sal nem foi temperada de vespera , faço ideia a xixa com tempero de uns dias antes vai lá vai .....
O que vale é que carne não falta nas arcas do dany Laughing Laughing Laughing

brunogomes

Ver perfil do usuário

Mensagem  GPinelas em Ter Abr 16, 2013 11:18 am

É verdade, aquilo foi quase ao natural e estava uma autêntica delícia.
Estou para ver se este ano fazemos ou não mais umas investidas na Roca e com carninha dessa para o almoço. Estou pra ver (risos...).

Abraço.

GP
GPinelas

Ver perfil do usuário

Mensagem  brunogomes em Ter Abr 16, 2013 12:10 pm

Pescarias na roca certamente que vai haver e começam ja domingo , quanto a xixa fica a cargo do carniceiro dany eu como sempre levo o pão Laughing

brunogomes

Ver perfil do usuário

Mensagem  GPinelas em Ter Abr 16, 2013 12:57 pm

Aquele borrego que ele matou no ultimo fim de semana é que era bom para a grelha maritima. Very Happy Very Happy

Abraço.

GP
GPinelas

Ver perfil do usuário

Mensagem  SPEEDS em Qua Abr 17, 2013 12:40 pm

Vou pedir ao caim que se informe de preços la para as zonas dele, ele diz que não aguenta ir no barco, mas ajuda no que poder.

Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem  GPinelas em Ter Ago 13, 2013 6:10 pm

Alguém ouviu falar numa montaria/acção de correção aos veados Laughing e que se realizou, creio que este fim de semana passado, lá para os lados de Miranda do Corvo? Very Happy 

Abraço.

GP
GPinelas

Ver perfil do usuário

Mensagem  João Gil em Ter Ago 13, 2013 6:54 pm

Já ouvi falar dela...
João Gil

Ver perfil do usuário

Mensagem  SPEEDS em Ter Ago 13, 2013 9:00 pm

Hum...que se passou pinelas?

Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem  manuel cheta em Qua Ago 14, 2013 12:38 am

Deixem-me adivinhar! Desgraça.............

manuel cheta

Ver perfil do usuário

Mensagem  GPinelas em Qua Ago 14, 2013 11:30 am

manuel cheta escreveu:Deixem-me adivinhar! Desgraça.............
Eh eh eh... desgraça?
Na, isto tem é graça! Laughing Laughing 
Apesar de ter opinião formada sobre o sucedido, já por lá ( face...) existem muiiitos entendidos na matéria... deixá-los vender a "fruta". É só rir, amigo Cheta. Laughing Laughing 

Abraço

GP
GPinelas

Ver perfil do usuário

Mensagem  GPinelas em Qua Ago 14, 2013 11:37 am

SPEEDS escreveu:Hum...que se passou pinelas?
Eh eh eh... houve alguém que, com autorização dos serviços competentes, organizou uma montaria/acção de correcção de densidades de cervídeos neste passado fim de semana em Miranda do Corvo e, como não poderia deixar de ser, a "bomba" foi cair no tribunal do facebook... Laughing ... agora imagina o "nosso amigo NN" e outros muito "preocupados" com a caça maior, com o sucedido, a mandarem recados e a porem-se em bicos dos pés. Laughing Laughing Laughing ... é só rir.

Abraço.

GP
GPinelas

Ver perfil do usuário

Mensagem  SPEEDS em Qua Ago 14, 2013 12:34 pm

Pois, anedotas...porque...deviam era ter vergonha ainda abrir o bico...

Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem  dany_26 em Qua Ago 14, 2013 2:13 pm

ehehe podes querer Pinelas eu também li é só artistas que não tem espelhos em casa também

mas digamos de passagem Gilberto esta moda da correcção de densidades em que se mata apenas um animal e macho em que se abate apenas uma ou duas rezes é uma vergonha no sector e deveria ser imediatamente iradicada do sistema pois se a desculpa é para correcção de densidades deveriam-se abater femeas velhas e animais selectivos e aparecem animais com fartura no quadro de caça pois so ai justificaria a correcção agora aparecer um veado macho apenas um e com um explendoroso troféu isso digo é uma forma encapotada de organizar montarias fora de epoca de caça Evil or Very Mad 

dany_26

Ver perfil do usuário

Mensagem  Jmendes em Qua Ago 14, 2013 2:42 pm

Mas não deviam fazer isso em forma de aproximação? Não vejo outra forma de se selecionar um animal a não ser assim.

Jmendes

Ver perfil do usuário

Mensagem  GPinelas em Seg Ago 19, 2013 4:53 pm

Jmendes escreveu:Mas não deviam fazer isso em forma de aproximação? Não vejo outra forma de se selecionar um animal a não ser assim.
Deviam, JMendes, mas o que me faz mais “comichão” é assistir aqueles sermões no tribunal do “facebook” dados por determinadas pessoas que deveriam ser supostamente uma referência para os demais e não são, porque, no mínimo, com mais ou menos intensidade e ou assiduidade, fazem coisas parecidas e ou piores que aqueles que criticam. Isto é que me deixa “piurso”, isto é que não é bonito de se ver.

Abraço.

GP

PS: E os javalis do Sorraia, dão mão ou não?

Última edição por GPinelas em Ter Set 10, 2013 10:53 am, editado 1 vez(es)
GPinelas

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luis Silva em Ter Set 10, 2013 10:26 am

Não sei de quem estão a falar, mas se esse evento se deu, é de criticar...

A vida já me ensinou, que todos nós temos telhados de vidro em uma ou outra situação e que não se deve criticar ninguém sem a mesma ter hipótese de defesa, como é o caso do que tem aqui acontecido em alguns posts. A isso também se costuma dar nome...

Por isso é que gosto pouco de emitir juízos de valor e sou pouco participativo nos foruns... E até prefiro não ter Facebook.

Luis Silva

Ver perfil do usuário

Mensagem  GPinelas em Ter Set 10, 2013 1:49 pm

Olá Luís Silva

Estamos a falar de uma montaria aos veados que se realizou á pouco tempo na zona centro do nosso país com o suposto objetivo de alguém tentar corrigir uma determinada densidade de animais ali existente e que, no facebook, foi alvo de grande alvoroço/preocupação por parte de determinadas pessoas “ilustres” No  do nosso meio.

Quanto ao que a vida nos ensina, em parte ou de uma forma genérica, também corroboro as suas palavras. Todavia, neste caso concreto não me parece incorreto comentarmos o que seja, sobre quem seja, mesmo que de uma forma transversal e no sentido figurado, tanto mais, quando os visados, pese embora noutros espaços e ou palcos, diga-se também, abrem constantemente e sistematicamente precedentes que, na minha opinião, nos dão aqui e noutro sitio qualquer, a tal liberdade de opinião ou de ajuizamento. Contudo, repito, podem sempre registar-se neste tranquilo espaço e, se lhes aprouver, contraditarem, defenderem-se, coisa que, nos espaços onde se movem habitualmente, e refiro-me aos tais nichos/capelas do facebook, eu e muitos outros, se quiserem lá entrar e exporem as suas ideias, por exemplo, não podem fazê-lo. PorquêQuestion 

Qualquer pessoa minimamente informada saberá as razões. Twisted Evil 

Para terminar e ainda acerca deste assunto, quando abri este tópico sobre a dita montaria, a minha principal intenção, confesso que não foi comentar a dita montaria e ou arranjar culpados para o sucedido, mas sim e precisamente para tentar dizer que algumas pessoas ilustres que o fizeram no dito facebook, que criticaram veementemente o sucedido, neste momento e na minha opinião, não têm moralidade/autoridade para o fazer face a atos IGUAIS OU PIORES praticados pelas mesmas, alguns num passado muito recente. Nada mais, Luís Silva. Assim sendo, como não tenho oportunidade de expressar a minha opinião diretamente no facebook, primeiro porque não tenho conta nessa rede social e segundo porque não o permitem, faço-o aqui. Very Happy 

Abraço, agradeço a sua observação/opinião, mas também espero que considere este meu pequeno razoado apenas como uma mera opinião, distante de uma eventual pertinência de conflito com a sua pessoa. Longe disso… cheers 

GP
GPinelas

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luis Silva em Ter Set 10, 2013 2:14 pm

Agradeço a sua disponibilidade para esclarecimento GPinelas.

Mas em relação ao que disse, não retiro uma vírgula. Existe um ditado popular que diz "De santos está o inferno cheio" e por isso recuso-me a julgar o que quer que seja a quem quer que seja, porque todos nós temos o nosso "telhado de vidro". Quando emito um comentário é direccionado a algo que acho bem ou mal, se é legal ou ilegal, mas tento não emitir juízos de valor, porque TODOS nós já cometemos uma ou outra ilegalidade, mesmo que sem importância e sem prejudicar ninguém.
Todos nós conhecemos alguém que diz uma coisa, mas na prática faz outra. Não gostamos, mas de certeza também nós já o fizemos em uma outra situação na vida. Nos meus 44 anos de idade, tenho-me deparado com alguns desafios na vida que me têm ensinado, que nem sempre o que pensamos e dizemos está correcto, porque de alguma forma poderá ter sido influenciado por opiniões externas que não têm uma base verdadeira. Também penso que para que nós possamos criticar alguém, temos de reflectir muito bem sobre os nossos actos.
Sobre a conta do facebook, não tenho por opção própria, aliás só tou inscrito neste Fórum e estive durante alguns anos presente no Santo Huberto, mesmo que com uma participação quase nula.
O confrade, é que para quem não tem conta, está muito bem informado do que por lá se passa.

Mais uma vez obrigado pela sua atenção.

Luis Silva

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luis Silva em Ter Set 10, 2013 3:28 pm

Confrade GPinelas,

Permita-me apenas o pequeno reparo...

Então o confrade, não acha melhor discutir a legalidade desse tal evento e os resultados do mesmo, do que apenas utilizar o dito para "desancar" nos tais "ilustres" sejam eles quem forem?
Para mim o que aconteceu é grave... Montaria fora de época? Já agora sabe-me informar qual o resultado?

Obrigado pela sua atenção.

Luis Silva

Ver perfil do usuário

Mensagem  GPinelas em Ter Set 10, 2013 5:18 pm

Luís Silva

Agradeço também a sua disponibilidade e celeridade demonstrada no mesmo propósito.

O Luís Silva não retira uma vírgula ao que disse e eu respeito inteiramente a sua posição. Todavia, é também minha convicção que, se não questionássemos a vida, nada aconteceria, não existiria mudança, não existiria evolução e tudo ficaria na mesma, o que, em algumas matérias, assuntos e ou questões, no mínimo, não seria desejável de todo isso acontecer. Parece-me o caso, mesmo que de difícil perceção para alguns de nós. A vida é um julgamento permanente… todos julgamos e somos julgados.

De facto é verdade, não tenho conta no facebook, nem quero, diga-se, mas também não vou negar-lhe que, quando quero saber o que por lá se escreve, basta perguntar.

Obrigado também pela sua atenção, participe, dê a sua opinião e vamos falando por aqui.

Abraço.

GP

PS: Em relação á dita montaria realizada extemporaneamente, é óbvio/evidente que da minha parte esta também mereceu o meu repúdio e até posso trocar consigo algumas opiniões acerca do sucedido. Não obstante, em simultâneo e da mesma forma, julgo ser também merecedor do mesmo repúdio o excessivo contrassenso existente face a uma arbitrária indulgência dos factos… 1 belíssimo veado macho.

Última edição por GPinelas em Sex Set 13, 2013 4:53 pm, editado 1 vez(es)
GPinelas

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luis Silva em Ter Set 10, 2013 5:33 pm

GPinelas escreveu:Luís Silva

De facto é verdade, não tenho conta no facebook, nem quero, diga-se, mas também não vou negar-lhe que, quando quero saber o que por lá se escreve, basta perguntar.

Com o citado em cima, confirma o que disse em cima...
O confrade pergunta, não leu com os seus olhos. Não estou a afirmar que seja o caso, mas quem lhe diz a si que já não existe deturpação de factos, aquando da comunicação à sua pessoa. Mais um ditado... "Quem conta um conto, acrescenta um ponto". Desculpe, mas eu gosto de ditados. Apesar de serem antiquados, muitas vezes reflectem exactamente a realidade.
Pelo que percebi dos posts que li, existe já alguma "fricção" entre alguns de vós e os tais ilustres. Quem me diz a mim, que quem lhe conta os factos, não tem o mesmo sentimento pelos tais "ilustres"? Se for o caso, e atenção que não estou a dizer que é, muito facilmente essa pessoa não será isenta e contará a estória à sua maneira. Com isto não estou a dizer que não existam razões, estou sim a afirmar, que por vezes, antes de preconizarmos quaisquer afirmações, deveremos ser parte integrante da situação para obtermos factos concretos e reais.

Sobre o seu PS, digo-lhe só que é vergonhoso o que se está a passar na Serra da Lousã. Fazer controlo de densidades em Agosto e abater um macho, que por sinal, será belíssimo, só mostra a falta de pulso que os nossos serviços têm para as suas obrigações. Se não conseguem gerir, entreguem a quem consiga! E olhe que conheço muita gente com garra e capacidade de o fazer.

Luis Silva

Ver perfil do usuário

Mensagem  GPinelas em Qui Set 12, 2013 11:15 am

Olá Luís Silva

Eu compreendo perfeitamente o que me pretende dizer, mas, nesta situação ou neste caso concreto, essa intenção e ou procedimento não se aplica e muito menos se confirma. Aliás, como em todas as outras situações iguais ou semelhantes a esta e com a minha pessoa. Mesmo que possa existir o tal “ponto” acrescentado ao tal “conto”, a tal “conversa de boca”, que pode acontecer, diga-se, essa informação nunca é por mim tratada e ou mencionada posteriormente, seja onde for, sem que passe pelo crivo da confirmação. E depois existe o “copy/paste” que, no caso do facebook, me permite avaliar tudo e bem na “primeira pessoa”, mesmo não fazendo diretamente parte integrante das situações como refere. Very Happy 

Relativamente ao que me diz sobre o sucedido na Serra da Lousã, reitero as minhas palavras e, da mesma forma como contesto as “milharias”, contesto este tipo de ações extemporâneas e inadequadas, sejam elas de caracter corretivo ou não. Pura e simplesmente não deveriam existir. Evil or Very Mad 

Também partilho da mesma opinião e, por diversas razões, também acredito que não consigam gerir. Todavia, impõe-se a pergunta: e quem conseguiria gerir aquilo condignamente Question 

Conhece alguém que queira fazê-lo com essa garra e determinação Question 

Pode adiantar alguns nomes Question 

Abraço.

GP
GPinelas

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares