Montarias a Minha Doença

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Montarias a Minha Doença

Mensagem  jraposo em Ter Jan 15, 2013 10:59 am

Bom dia Dany 26, registei-me agora e li alguns dos seus relatos de montarias, onde fiquei impressionado com o numero de abates.
Sou apaixonado por caça maior, e organizo 1 a 2 montarias ao javali no Crato, onde normalmente se abate sempre um elevado número de de javalis.
Não existe cá nem gamos nem muflões, e eu tenho o sonho de abater exemplares dessa espécie.
O sr. Dany 26 não me sabe dizer onde é que eu posso ir a montarias desse género, ou então, já que é organizador vender-me uma porta das que organiza? Muito obrigado e agradecia resposta.

jraposo

Ver perfil do usuário

Re: Montarias a Minha Doença

Mensagem  SPEEDS em Ter Jan 15, 2013 5:43 pm

O dany é a pessoa indicada, mas faça o seguinte, quando for, diga a ele para tirar a sua porta, o mijanoso que ele é, tira-lhe a melhor porta... Laughing

Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem  dany_26 em Ter Jan 15, 2013 6:13 pm

ahaha não contes o segredo lolol esta época já lá vão 52 rezes abatidas lolol em apenas 6 ou 7 montarias Laughing Razz

Última edição por dany_26 em Ter Jan 15, 2013 6:15 pm, editado 1 vez(es)

dany_26

Ver perfil do usuário

Mensagem  dany_26 em Ter Jan 15, 2013 6:14 pm

amigo Raposo este ano já não tenho nenhuma montaria com esses animais mas para o ano sou capaz de arranjar agora se lhe interessar abater algum de aproximação é so contactar-me

dany_26

Ver perfil do usuário

Mensagem  SPEEDS em Qua Jan 16, 2013 3:46 pm

Era capaz de abater um bichinho desses...MAS....só se for de pressão de ar! Laughing

Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem  GPinelas em Sex Abr 05, 2013 11:38 am

dany_26 escreveu:amigo Raposo este ano já não tenho nenhuma montaria com esses animais mas para o ano sou capaz de arranjar agora se lhe interessar abater algum de aproximação é so contactar-me

E tens preçário para isso?
Eu penso que seria bom para termos uma noção da relação que normalmente se estabelece entre a procura e a oferta neste ambito.
Faz isso que a "rapaziada" agradece.
Abraço.

GP
GPinelas

Ver perfil do usuário

Mensagem  dany_26 em Sex Abr 05, 2013 1:14 pm

amigão só lá temos representativos medalhas nada porque a linhagem que a vera cruz safaris colocou na serra é fraca e a consanguinidade imensa por isso os troféus chegam a um ponto que mesmo abertos engrossam mas não crescem porto isso só lá temos representativos neste momento e o valor é de 500 euros cada um seja maior mais pequeno é tudo ao mesmo preço amigão

posso dizer que são muflões bonitos já lá matei 5, 3 de montaria e 2 de aproximação

coloco aqui a foto dos últimos dois para teres ideia de que tipo de representativos são amigo [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

dany_26

Ver perfil do usuário

Mensagem  SPEEDS em Sex Abr 05, 2013 7:00 pm

Um belo petisco...

Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem  GPinelas em Sex Abr 12, 2013 2:07 pm

Dany, qualquer dia vou bater á tua porta...

Abraço.

GP
GPinelas

Ver perfil do usuário

Mensagem  dany_26 em Sex Abr 12, 2013 3:20 pm

ehehe estás a vontade amigão serás sempre bem vindo , este domingo juntei mais um a minha colecção e ao meu currículo pena que o sacana estava um pouco tapado por uma tojeira e enganou-me parecendo maior do que era mas não deixa de ser um representativo de 5 anos mas curto e fino animal que devia mesmo ser abatido por isso valeu a pena tudo e com um lance bonito e a provar a eficácia da colocação dos meus tiros tiro efectuado na casa dos 90 e poucos metros apontado entre o ombro e o pescoço e a colocar lá o tiro o animal ficou sequinho no sitio caindo sobre as 4 patas de imediato

dany_26

Ver perfil do usuário

Mensagem  GPinelas em Sex Abr 12, 2013 3:21 pm

Ah malandro! Laughing Laughing Laughing

Abraço.

GP
GPinelas

Ver perfil do usuário

Mensagem  dany_26 em Sex Abr 12, 2013 3:22 pm

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

dany_26

Ver perfil do usuário

Mensagem  GPinelas em Sex Abr 12, 2013 3:25 pm

Ora porra, esse é um borrego. Deixavas crescer o bixo mais um "cadinho" ò Daniel (risos...).
Esse é para o barco (eh eh eh...)?

Abraço.

GP
GPinelas

Ver perfil do usuário

Mensagem  dany_26 em Sex Abr 12, 2013 3:30 pm

GPinelas escreveu:Ora porra, esse é um borrego. Deixavas crescer o bixo mais um "cadinho" ò Daniel (risos...).
Esse é para o barco (eh eh eh...)?

Abraço.

GP

ehehe já não crescia amigo o problema dos nossos muflões é mesmo esse dão em engrossar e pouco ou nada passa daquele comprimento imagina que os cornos deste apenas são 4 cm mais curtos de o da foto de cima de todas , e depois também me enganei por isso assumi o erro pois so lhe via a base dos cornos o resto estava tapado com o mato Razz foi mais uma para eu aprender mais vali não ter atirado e esperava outra oportunidade mas as horas para o almoço estavam a aproximar-se e quiz despachar a coisa e como ia mais era para arranjar muflão para o petisco e para a malta que me pedio um bocado de carne também não tive para muitas escolhas

dany_26

Ver perfil do usuário

Mensagem  GPinelas em Sex Abr 12, 2013 4:15 pm

Dany

O que te vou dizer não tem nada a ver com o facto de ser ou não "matável" (risos... até deve ser tenrinho... bom para a grelha... Very Happy ), ou tão pouco se fizeste bem ou mal tê-lo feito, nada disso. No entanto, esse animal, esse malato, ainda dava mais em termos de troféu (risos...). Nem sequer tem a idade daquele que referes na primeira foto.
Olha lá bem pra eles ò Daniel. Achas mesmo que têm a mesma idade? No

Abraço.

GP
GPinelas

Ver perfil do usuário

Mensagem  manuel cheta em Sex Abr 12, 2013 5:13 pm

Se ouvi falar que a carne de muflão não presta. É verdade ou isso é comestível?

Abraço
MC

manuel cheta

Ver perfil do usuário

Mensagem  dany_26 em Sex Abr 12, 2013 5:22 pm

se te disseram que não prestava andaram-te a enganar este tempo todo aqui o pessoal que te diga Very Happy

Gilberto eu sei que tens razão nesses aspectos todos e tal como disse cometi um erro e assumi-o disse inclusive na altura ao Fábio que devido a distância e a estar encoberto me parecia maior mas o mal já tava feito e já tinha tirado a vida ao animal por isso não voltei a trás quanto a idade apenas diferem um ano este da 5 anitos e o outro 6 sendo que este já pouco mais crescia tendo sim tendência a engroçar que é o malque temos lá nos muflões pois temos lá muflões com 7 e até 8 anos que pouco maiores são que o da primeira foto apenas são sim mais grossos ainda este ano morreu lá um do tamanho deste borrego em comprimento mas em grossura era quase o triplo a serra está cheia disto muflões velhos mas pequenos amigo a nivel de troféu pelo que tenho acompanhado lá no terreno pouco mais crescia amigo Question

este ano o nosso trabalho o meu como ajudante e o do proprietário tem sido matar os mais mal feitosos e com sangue mais ruim e tentar deixar os melhorsitos mas a propriedade precisava era inserção de sangue novo muito urgentemente pois manda-mos fazer análises a mufloas que se abateram e todas elas deram já elevados niveis de consanguinidade e mesmo que deixemos só muflões com bons troféus o que nascer dali já nunca será nada de jeito sendo 90 % machos selectivos é o mal das propriedades fechadas

dany_26

Ver perfil do usuário

Mensagem  GPinelas em Sex Abr 12, 2013 5:31 pm

dany_26 escreveu:se te disseram que não prestava andaram-te a enganar este tempo todo aqui o pessoal que te diga Very Happy

Gilberto eu sei que tens razão nesses aspectos todos e tal como disse cometi um erro e assumi-o disse inclusive na altura ao Fábio que devido a distância e a estar encoberto me parecia maior mas o mal já tava feito e já tinha tirado a vida ao animal por isso não voltei a trás quanto a idade apenas diferem um ano este da 5 anitos e o outro 6 sendo que este já pouco mais crescia tendo sim tendência a engroçar que é o malque temos lá nos muflões pois temos lá muflões com 7 e até 8 anos que pouco maiores são que o da primeira foto apenas são sim mais grossos ainda este ano morreu lá um do tamanho deste borrego em comprimento mas em grossura era quase o triplo a serra está cheia disto muflões velhos mas pequenos amigo a nivel de troféu pelo que tenho acompanhado lá no terreno pouco mais crescia amigo Question

este ano o nosso trabalho o meu como ajudante e o do proprietário tem sido matar os mais mal feitosos e com sangue mais ruim e tentar deixar os melhorsitos mas a propriedade precisava era inserção de sangue novo muito urgentemente pois manda-mos fazer análises a mufloas que se abateram e todas elas deram já elevados niveis de consanguinidade e mesmo que deixemos só muflões com bons troféus o que nascer dali já nunca será nada de jeito sendo 90 % machos selectivos é o mal das propriedades fechadas

Pois... a consanguinidade é ou pode ser um problema nos cercados. Como dizes e bem, sangue novo faz falta...
Fazes muito bem em participar nessas campanhas. Aprende-se muito, sem dúvida.
Vamos ver se o "coelho" paga os subsidios (risos...)...

Abraço.

GP
GPinelas

Ver perfil do usuário

Mensagem  dany_26 em Sex Abr 12, 2013 5:32 pm

actualmente temos a população de muflões na propriedade estimada em cerca de 300 muflões sendo que uns 40 são machos adultos e uns 30 jovenis desses 40 adultos mais de metade são selectivos , a propriedade tanto ali como a vera cruz como a tapada branca como o saboroso como a sobreira como a maúcha etc estão cheios de muflões deste género muflões velhos mas muito curtos na lusotruféus está um muflão morto esta época no gião em que tem 20 cm de comprimento um corno e 18 outro e no entanto deste a base até a ponta é quase todo da mesma grossura fazendo na ponta apenas a cauda de cascavel tendo de grossura a grossura de um punho fechado Shocked

dany_26

Ver perfil do usuário

Mensagem  GPinelas em Sex Abr 12, 2013 5:36 pm

manuel cheta escreveu:Se ouvi falar que a carne de muflão não presta. É verdade ou isso é comestível?

Abraço
MC

Eu também não acreditava que a carne de muflão era comestível. E de facto não é comestível: é apenas UM ESPECTÁCULO e melhor que a carne de javali, veado ou gamo!
Acredita que é verdade. E o dany foi o "culpado" disso (risos...).

Abraço.

GP
GPinelas

Ver perfil do usuário

Mensagem  dany_26 em Sex Abr 12, 2013 5:39 pm

nem mais amigo tenho aprendido muito a conta disto muito mesmo de tal maneira que acredita poderia abater uma femea para o petisco e sei que tem que ser mortas algumas principalmente as velhas mas deixou de me dar goso abate-las apesar de saber que dali já não vem nada de bom sei que tem que ser abatidas por isso prefiro oferecer sempre que possível uma aproximação a um amigo para o iniciar nestas lides do que ser eu a abate-la e até cedo a minha arma e as balas que foi o que fiz com o Fábio

desde que estou no gião já aprendi muita mas mesmo muita coisa a nível de caça maior tanto na afinação das armas nas colocações do tiro as balas com melhores prestações avaliar melhor os troféus saber esperar perdi mais aquele nervoso miudinho que se apoderava do meus corpo sempre que me aparecia um bicho na linha de fogo , aprendi a saber distinguir o valor dos troféus quase só pelos binóculos tenho aprendido muito com o Luis ou não tivesse sido eu quase criado com ele e não fosse já ele um verdadeiro PH Wink

dany_26

Ver perfil do usuário

Mensagem  Jmendes em Sex Abr 12, 2013 5:40 pm

Nunca comi mas não vejo o porquê da dúvida. Acaba por ser quase como comer um borrego ou uma cabra serrana, com o toque a "carne brava", digo eu.

Jmendes

Ver perfil do usuário

Mensagem  GPinelas em Sex Abr 12, 2013 5:54 pm

Jmendes escreveu:Nunca comi mas não vejo o porquê da dúvida. Acaba por ser quase como comer um borrego ou uma cabra serrana, com o toque a "carne brava", digo eu.

Ó João, a dúvida faz sentido porque a carne dos ovinos e caprinos, como você sabe, emana um cheiro característico, assim como o paladar da mesma também é muito acentuado/único e, muitos de nós, muitas pessoas, pura e simplesmente "odeiam" isso, tanto mais ou mais ainda, quando a carne é proveniente de um animal adulto. E, como tal, os muflões, como ovinos que são, aparecem na mente das pessoas por associação... agora que a sua carne é excelente, lá isso é.

Abraço.

GP
GPinelas

Ver perfil do usuário

Mensagem  Jmendes em Sex Abr 12, 2013 6:05 pm

Sim, concordo com a sua comparação porque de facto são carnes que nem toda a gente aprecia, eu até gosto bastante. Apenas coloquei o meu ponto de vista porque por essa ordem de ideias também duvidavam da qualidade e paladar das carnes de veado, gamo e muflão, que suponho que sejam idênticas.

Jmendes

Ver perfil do usuário

Mensagem  GPinelas em Sex Abr 12, 2013 6:53 pm

Sim, eu percebi o alcance da sua pergunta e da sua admiração. De facto são poucas as pessoas que apreciam carne de ovino e caprino. Pessoalmente, é a carne que mais aprecio, nomeadamente a de borrego.
E sobre a carne de veado, gamo, corço e muflão, as pessoas, de um modo genérico, também duvidam. Tudo o que não é conhecido em termos de cheiros e ou sabores é uma carga de trabalhos (risos...). Dizem não gostar, mas nunca provaram... enfim.

Abraço.

GP

ps: outra coisa ò João: eles andam lá ou nem por isso?
GPinelas

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: