Pesca Embarcada

Página 4 de 17 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 10 ... 17  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Pesca Embarcada

Mensagem  SPEEDS em Seg Mar 25, 2013 1:34 pm

Ok fico a espera, vais aors robalos com amostra? se trouxeres material para mim também alinho. Smile

Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem  GPinelas em Ter Mar 26, 2013 5:36 pm

brunogomes escreveu:Boas Gilberto eu apenas ando a sondar a ver se temos pessoal interessado , por sesimbra ja me falaram em 30 € com almoço , ando a sondar outras águas milfontes e sines é de se pensar sai mais dispendiosa com a viagem mas é de se pensar na brincadeira pois queria exprimentar a embarcada por estas águas quem tiver contactos façam o favor de saber mais informações tais como a lotação do barco, iscos a usar , tipo de montagens que se usam naquelas aguas , se ha almoço ou não (por mim dispenso o almoço )etc etc
Quem diz diz milfontes , sines diz tambem , setubal, ericeira ,peniche ... ate alinho nessas pescarias as corvinas no tejo .

Gilberto e a foto acima com a zona da Guia como pano de fundo . Que saudades daqueles dias Twisted Evil

Olá Bruno

Há já dois anos que eu propus irmos experimentar Sines ou Milfontes, creio até que, o Caim nos facultou um contacto de um amigo e para o efeito, mas ficou tudo em "águas de bacalhau" porque não havia "quorum". Lembras-te?
Da primeira vez fui eu que tomei a iniciativa e começamos a pescar em Cascais, agora haja alguém que tome também a iniciativa e arranje qualquer coisinha para outros lados (risos...).
Acerca das corvinas, este ano já arranjei barco (3 pessoas...) para ir ao Tejo dar banho á minhoca...
Estive a falar com o Mestre Luis do "Micas" e á dois fins de semana atrás apanharam 8 pargos em Camões... eles já chegaram.
Abraço.

GP
GPinelas

Ver perfil do usuário

Mensagem  brunogomes em Qua Mar 27, 2013 11:25 am

Gilberto se me recordo vagas ao fim de semana para milfontes e sines eram escassas , mas tentarei saber os interessados para essas aguas e irei informar sobre as condições ... mantive as pescarias por cascais mas do team maravilha foram poucos a continuar .
No tejo se houver vaga para mim , se for um dia que possa podes contar comigo e se for necesario arranjo pessoal . vai dizendo coisas .

brunogomes

Ver perfil do usuário

Mensagem  SPEEDS em Qua Mar 27, 2013 9:51 pm

Nunca apanhei uma corvina, gostava de experimentar a sua pesca e se possível fisgar uma daquelas de 20kilos... Very Happy

Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem  brunogomes em Qua Mar 27, 2013 10:27 pm

posso dizer que elas ja ai andam e grandes .... mas essas mega corvinas são mais dificeis de fisgar por norma apanha-se as kileiras até aos 6 kg por ai não são raras as vezes que saiem com mais de 10 kg , canas boas , carretos com bom drag linhas e anzois de qualidade estralhos grandes e como isco lula, choco coreana , ganso e casulo e tainhas jovens iscadas vivas... já as apanhei á boia com camarinha ou minhoca , ao fundo e á caça submarina.
uma noite destas combinamos e vamos aqui a um pesqueiro perder umas chumbadas pode ser que tenha-mos sorte ....
Sei que ali no seixal ela batem em força junto ao terminal dos barcos , mas nunca pesquei lá, na moita e no barreiro igual .

brunogomes

Ver perfil do usuário

Mensagem  SPEEDS em Qui Mar 28, 2013 6:31 pm

Toca a combinar isso...

Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem  brunogomes em Qui Abr 04, 2013 11:07 am

Já tenho pelo menos um dia para começar as pescarias no Germano para já tenho o dia 21 de abril é um domingo e deste mês é dos melhores dias é na viragem da Lua e seria de ir caso o mar dê a mão. Penso que exista um sabado desponivel mas não sei o dia ao certo , mas mais logo saberei.
Agora digam-me voçes a vossa justiça

brunogomes

Ver perfil do usuário

Mensagem  GPinelas em Qui Abr 04, 2013 11:16 am

Olá Bruno

Dia 21 é mau dia para mim porque no dia anterior estou de atalaia. Marca isso para dia 5 de Maio. Digo eu...
Outra coisa: estou em conversações para ir fazer uma pescaria ao Algarve, logo que saiba as condições digo-vos.
Abraço.

GP
GPinelas

Ver perfil do usuário

Mensagem  brunogomes em Qui Abr 04, 2013 11:50 am

ok amigo vou ver mas penso que ele apenas tenha os 3 sabados sem grupo.... vê mas é a pescaria aqui no rio as corvinas elas já ca andam

brunogomes

Ver perfil do usuário

Mensagem  GPinelas em Qui Abr 04, 2013 5:21 pm

Ok. Para essas meninas ainda é cedo...
Abraço.

GP
GPinelas

Ver perfil do usuário

Mensagem  GPinelas em Ter Abr 16, 2013 11:30 am

Bruno

Afinal as "meninas" do Tejo já estão a entrar a bordo ou não?
Sabes alguma coisa acerca disso?
Sempre vais no dia 21 com o Germano?

Abraço.

GP
GPinelas

Ver perfil do usuário

Mensagem  brunogomes em Ter Abr 16, 2013 12:06 pm

Amigo Gilberto segundo me fui informando , ja houve relatos de algumas corvinas aqui no tejo , talvez pela entrado dos chocos eu ainda não apnhei nenhuma alias de janeiro ate agora muito fraco , se bem que os dias que fui foram poucos apenas alguns robalos mas nada como foi no ano passado pela mesma altura .

Quanto ao germano sim vamos no domingo 21 , vamos aproveitar este sol e a mundança da lua , segundo ele no sabado eram 19 h ainda estavam a pesca em frente aos cinzentos num pesqueiro nos 31mts a sacar safias, choupas e bezugos segundo ele os bezugos eram todos grandes a ver vamos vai ser a primeira embarcada do ano Laughing

brunogomes

Ver perfil do usuário

Mensagem  GPinelas em Ter Abr 16, 2013 12:55 pm

brunogomes escreveu:Amigo Gilberto segundo me fui informando , ja houve relatos de algumas corvinas aqui no tejo , talvez pela entrado dos chocos eu ainda não apnhei nenhuma alias de janeiro ate agora muito fraco , se bem que os dias que fui foram poucos apenas alguns robalos mas nada como foi no ano passado pela mesma altura .

Quanto ao germano sim vamos no domingo 21 , vamos aproveitar este sol e a mundança da lua , segundo ele no sabado eram 19 h ainda estavam a pesca em frente aos cinzentos num pesqueiro nos 31mts a sacar safias, choupas e bezugos segundo ele os bezugos eram todos grandes a ver vamos vai ser a primeira embarcada do ano Laughing

Tinhas logo que marcar isso no período de esperas... Evil or Very Mad
Só fico lixado com pormenores destes: "segundo ele no sabado eram 19 h ainda estavam a pesca em frente aos cinzentos". Só connosco é que nunca ficam no mar até a essa hora. Evil or Very Mad
Para o mês que vem podes contar comigo desde que não coincida com o periodo porqueiro.
Abraço.

GP
GPinelas

Ver perfil do usuário

Mensagem  dany_26 em Ter Abr 16, 2013 1:32 pm

infelizmente este fim de semana não poderei ir amigão tal como o Gilberto calha na porra da lua vou estar o fim de semana todo a tratar dos cevadouros a esperar os meninos e a reparar alguns palanques terá que ficar para a próxima Wink

dany_26

Ver perfil do usuário

Mensagem  brunogomes em Ter Abr 16, 2013 2:00 pm

GPinelas escreveu:
brunogomes escreveu:Amigo Gilberto segundo me fui informando , ja houve relatos de algumas corvinas aqui no tejo , talvez pela entrado dos chocos eu ainda não apnhei nenhuma alias de janeiro ate agora muito fraco , se bem que os dias que fui foram poucos apenas alguns robalos mas nada como foi no ano passado pela mesma altura .

Tinhas logo que marcar isso no período de esperas... Evil or Very Mad
Só fico lixado com pormenores destes: "segundo ele no sabado eram 19 h ainda estavam a pesca em frente aos cinzentos". Só connosco é que nunca ficam no mar até a essa hora. Evil or Very Mad
Para o mês que vem podes contar comigo desde que não coincida com o periodo porqueiro.
Abraço.

GP

contigo não aconteceu mas aconteceu comigo , gilberto um dia que começou mal por fora , saimoa ainda mais por fora , mas era de todo possivel pescar devido as correntes , fomos andando para dentro e voilá perto das mesas foi sempre a sacar Very Happy

brunogomes

Ver perfil do usuário

Mensagem  brunogomes em Ter Abr 16, 2013 2:02 pm

dany_26 escreveu:infelizmente este fim de semana não poderei ir amigão tal como o Gilberto calha na porra da lua vou estar o fim de semana todo a tratar dos cevadouros a esperar os meninos e a reparar alguns palanques terá que ficar para a próxima Wink

Dany é na boa amigo , passa lá em casa para veres os diamante gold e ja agora traz uma perna do borrego lol

brunogomes

Ver perfil do usuário

Mensagem  brunogomes em Ter Abr 16, 2013 2:09 pm

Quanto as datas e proximas pescarias , não me comprometi com nada certo iremos em função das vagas da barcaça do Mestre Germano, ele tinha outros dias mas aconselhou-me este domingo por causa da mudança da lua e das marés .
ja tenho alinhavado as montagens , e os anzois afiados logo veremos como corre.

brunogomes

Ver perfil do usuário

Mensagem  SPEEDS em Qua Abr 17, 2013 12:43 pm

Só fico lixado com pormenores destes: "segundo ele no sabado eram 19 h ainda estavam a pesca em frente aos cinzentos". Só connosco é que nunca ficam no mar até a essa hora.

Pois, essa é que é essa, chegando ali as 16/17h começa a conversa de nos virmos embora, e eu que adoro pescar ate o sol se por...é quando por norma saiem os "maiores".

Corvinas? Gostava de experimentar a sua pesca, não arranjam nada para irmos a elas?

Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem  brunogomes em Qua Abr 17, 2013 2:28 pm

Fabio isso já nos aconteceu ficar ate tarde , eu pessaolmente axo que o mestre até facilita muito e dás umas abebias se deu muito logo de manhã e foi sempre saindo uns peixes não ha por ter que ficar mais tarde , mas se a coisa correu menos bem e demos com o peixe mais tarde ai sim fica-se mais um pouco e foi realmente o que aconteceu andaram á procura do peixe e só o acharam mais tarde e como já estavam perto da marina ficaram mais um pouco.
olha que em peniche chega as 4h metem o motor a trabalhar e se demoram a recolher as linhas arracam na mesma eheheheheheh .
Agora se gostam dessa modalidade de pescar á noite podemos organizar uma brincadeira dessas tipo penso que se sai ao fim da tarde e fica-se umas horas no mar , não sei grande promenores mas é facil de saber .

Quanto as corvinas de barco não tenho contactos , o Gilberto axo que tem é de se falar e organizar que elas ja começam a aparecer . De pedra podemos combinar numa maré grande e fazer uns lançamentos , só não te prometo que elas saiam mas estamos sujeitos , iscos casulo, coreana, lula e choco fresco .Nisto é como tudo só indo , mas sempre pode sair outro tipo de peixes sargos , robalos , safios uma douradita que elas tb ja saiem aqui no ri,o charrocos ou então uma valente grade .

brunogomes

Ver perfil do usuário

Mensagem  SPEEDS em Qua Abr 17, 2013 10:02 pm

Grade de minis? Isso gosto... Very Happy

Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem  brunogomes em Qui Abr 18, 2013 9:14 am

a grande de minis , pode ir mas aconselho a morrer lá em baixo , sim porque a descer todos os santos ajudam , mas para subir é que mais xato e para mais carregados Laughing Laughing

brunogomes

Ver perfil do usuário

Mensagem  brunogomes em Qui Maio 02, 2013 2:01 pm

Vem mais tarde este relato mas sempre veio , as previsões davam menos vento e menos vaga que na realidade teve , mas de modo geral deu para pescar , começamos mais em terra e começou logo bem quando o peixe começou a fraquejar demos um salto e novamente peixe a entrar no barco mas com o chegar da hora morta parou e vamos tentar mais por fora nos 60mts mas apenas foi para queimar tempo pois o peixe estava mais em terra e a maré não era melhor depois do almoço voltamos a encostar e lá começaram a sair os primeiros da tarde ...
Notas negativas foi deixarem fugir pelo menos 3 safios o que queimou um pouco os pesqueiros pois o peixe de escama com os safios fora dos buracos dão corda e o outro ponto foi ir perder tempo lá fora com o peixe encostado .... mas isto é sempre complicado de se gerir quando não é tudo do mesmo grupo . deixo a foto da minha pescaria tudo peixe para a grelha com peso das safias a rondar os 400gr e mais e o maior exemplar apanhado uma abrotea que depois de limpa acusou 2kg [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

brunogomes

Ver perfil do usuário

Mensagem  brunogomes em Qui Maio 02, 2013 2:02 pm

ja temos marcação para dia 19 e ainda existe 5 vagas ...

brunogomes

Ver perfil do usuário

Mensagem  SPEEDS em Qui Maio 02, 2013 11:45 pm

Corvinas, Gilberto, não arranjas nada?

Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem  dany_26 em Sex Maio 03, 2013 9:18 am

SPEEDS escreveu:Corvinas, Gilberto, não arranjas nada?

corvinas tiraram uma na barra esta semana com 22 kg martelo e a pescar ao choco engolio a toneira que se f ....

dany_26

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 17 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 10 ... 17  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: