Ilegalidades...

Página 3 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Ilegalidades...

Mensagem  brunogomes em Qua Set 11, 2013 9:05 am

Ai ai assim vai o panorama cinegético , vende-se o que não há, vende-se o mesmo vezes sem conta, rouba-se a galinha do vizinho e ainda convidam para a comer , movimentam-se por todo o lado , são bons oradores e quem os ouve não os levam presos ... Qualquer dia ainda aparece o santo antonio para dar o sermão aos peixes Very Happy 

brunogomes

Ver perfil do usuário

Mensagem  podengos&coelhos em Qua Set 11, 2013 9:42 am

lol! 

podengos&coelhos

Ver perfil do usuário

Mensagem  sandro gamboa em Qua Set 11, 2013 10:43 am

por acaso este fim de semana devo ir para esses "lados" dar uns tiros... e quem me convidou teve a contar certas coisas que se "andam" ou andavam a passar na zona...

este mundo é um berlinde...
agora nao percebo é esses meninos que andam por aqui e o mais certo com nomes falsos para depois andarem a contar tudo a ele...

o pessoal da zona é 5 * mas nao gostam destas coisas Wink quem sabe um dia nao tenha azar...
sandro gamboa

Ver perfil do usuário

Mensagem  brunogomes em Qua Set 11, 2013 10:56 am

São os tais bufos camuflados , andam na sombra ... deixai os andar ... as gentes da terra são uns bacanos ate se pisar o risco ... se os agarram a levantar redes ainda ficam é la enrolados na aramada , já não era o primeiro .

brunogomes

Ver perfil do usuário

Mensagem  dany_26 em Qua Set 11, 2013 10:57 am

Sandro por algum motivo esse menino ganhou a alcunha de '' Dente Podre '' lá na zona porque será e olha que eu já a um mês que não vou para aqueles lados mas isto tudo se sabe o mundo é pequeno de mais

dany_26

Ver perfil do usuário

Mensagem  SPEEDS em Qua Set 11, 2013 11:29 am

Caríssimos companheiros, não se afligiam com isso...afinal, nós continuamos a ser os mesmos, e a dar a cara aqui e em todos outros espaços com os mesmos nicks e com as mesmas formas e ideologias de estar e ser.

Se há alguém que é cobarde e vem aqui buscar e levar, problema de tal ser humilhante, não passa disso mesmo, verme reles que não tem nada mais a fazer a não ser lamber os pés a outro igual.

Reparem que, em tal espaço, todos aqueles que façam frente ao "Dono", é banido e abafado sem hipótese de qualquer defesa, logo, e já somos alguns, pelos menos 7 que eu me lembre, será que o problema é nosso??? Não, não será com certeza, se continuam a protege-lo é porque querem e porque lhes dá jeito, mas um dia a teta seca e muita boca vai amargurar...estaremos cá para vêr.

A técnica é sempre a mesma, abafar imediatamente o "inimigo" e impossibilitar que este se possa defender de forma a que o ilustre diga aos seus "compatriotas" aquilo que ele lhe convém, passando MAIS UMA VEZ a imagem de que esta a ser uma vitima, mais uma vez ele é uma vitima...

Meus amigos, isto já se repete vezes sem conta, sempre que alguém mete na mesa factos contra tal pessoa, a técnica é a mesma, só não vê quem não quer ou não lhe convem.

Deixem lá isso... a vida é isto mesmo, uma escola, não é uma escola de caça com vários barretes mas sim uma escola de vida em que se aprende a diferenciar o bem do mal!!!

Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem  dany_26 em Qua Set 11, 2013 12:01 pm

ah e mais para que os amiguinhos desse cobardolas vejam quem aqui publicou alguma coisa que estava a ser falada no grupo fechado do alvorada no facebook não fui eu Laughing 

é só para que vejam que esse cobarde tentou pegar nalguma coisa para me expulsar a mim também visto então até me acusa de tirar coisas do privado do alvorada para aqui postar lolol aproveitou isso para me calar só que não reparou é que não é preciso ser-se muito inteligente para se ver que eu não postei aqui nada que tivesse no alvorada forum ou face lolol

Última edição por dany_26 em Seg Set 16, 2013 5:01 pm, editado 1 vez(es)

dany_26

Ver perfil do usuário

Mensagem  girafa em Qua Set 11, 2013 9:44 pm

SPEEDS escreveu:Amigos ha "dentes podres" que nunca tem arranjo...
Qdo estão podres arrancam-se de raiz! Sem misericordia!

girafa

Ver perfil do usuário

Mensagem  CésarAraújo em Qui Set 12, 2013 8:01 am

O gajo a mim nunca me retirou um cêntimo do bolso... nem nunca me fez qualquer tipo de maldade. Não tenho nem nunca tive nada contra o senhor... nada!!!
Mas... fazia-me um confusão danada a forma como vocês o idolatravam em tempos, e como o deixaram tomar de assalto o alvorada e os valores do alvorada...
Mas o que mais me fazia confusão era usar-vos, devido á vossa popularidade, como engodo para chamar outros frequentadores do fórum para os extorquir... um verdadeiro procheneta no mundo da caça.

Sempre aconteram eventos no alvorada sem interesses económicos para ninguem, sempre se fizeram amigos pelo alvorada sem intermediários. Era esta pureza dos encontros, que acabavam quase sempre com bonés ao ar cravados de chumbo, que eu e muitos outros admiravam... depois isso foi-se perdendo! Enfim... é escusado recordar a história... mas foi pena...

Quando me refiro a vocês refiro-me aos velhinhos do alvorada, alguns são espécies meio abichanadas, mas fui-me habituando a aceitá-lo assim! Hehehe...

CésarAraújo

Ver perfil do usuário

Mensagem  SPEEDS em Qui Set 12, 2013 12:44 pm

Grande Cesar, foste dos que rapidamente topaste que havia raposa no galinheiro, nós "pintos" é que não esperávamos que ela nos quisesse morder os ossos e ainda lamber os dedos.

Claro que com isto perdeu-se uma parte de um projeto bem bonito, mas não faz mal, o tempo é sempre e será o melhor mestre e o tempo está a chegar e com ele está a trazer a tona da água a VERDADE...espero que em breve, muito breve mesmo, se verifique que aqueles que durante MUITOS anos criticaram e expuseram alguns factos para cima da mesa que se veja agora de que lado está a verdade e sempre de onde ela esteve.

Tenho pena, que tal "mancha" usou muitos de nós e com ele arrastou pessoas que em nada são iguais mas acabaram por pagar da mesma moeda, a esses, eu dou sempre o beneficio da duvida e acredito que sejam humildes de reconhecer que erraram, mas a esse senhor, eu não diria mesmo melhor, como disseste Cesar Araújo, e nunca me lembrei de tal comparaçao, "um verdadeiro procheneta no mundo da caça" .

Sei que agora, a conhecer os passos de tal "mancha" será reunir as suas "tropas" e pedir a elas que se cheguem a frente por ele, que ele ficara na sombra, como sempre, a esperar a hora de sair na fase da lua mais escura de forma a nunca ser descoberto, e aqueles que acreditarem mais uma vez serão os que irão dar a cara, porque tal ser NUNCA deu e nunca dará a cara por os erros que comete.

Neste momento sei, que anda a pedir favores, desculpas a outros que não conhecem bem a personagem, mas desengane-se, porque o cheiro topa-se à légua e todos deste mundo da caça, sabem já muito bem quem é quem!!!

Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem  GPinelas em Seg Set 16, 2013 4:55 pm

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Será que alguém me pode dizer que animal é este?

Abraço

GP
GPinelas

Ver perfil do usuário

Mensagem  manuel cheta em Seg Set 16, 2013 5:25 pm

T..........o, espécie cinegética.Evil or Very Mad 

manuel cheta

Ver perfil do usuário

Mensagem  GPinelas em Seg Set 16, 2013 5:36 pm

Obrigado pela ajuda Manel Cheta.
Há mais alguém capaz de identificar este animal que está no cevadouro "a ser observado" através de uma "MVN" e momentos depois é abatido?

Abraço.

GP
GPinelas

Ver perfil do usuário

Mensagem  podengos&coelhos em Seg Set 16, 2013 6:47 pm

Parece-me um texugo.

podengos&coelhos

Ver perfil do usuário

Mensagem  SPEEDS em Seg Set 16, 2013 7:23 pm

Também acho que é um texugo...depois publicam estas coisas...enfim!!!

Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem  benelli_crio em Seg Set 16, 2013 8:12 pm

Sim parece ser um texugo, nota-se ali umas riscas mais claras na pelagem...
Não condeno em nada a acção, esses bixos são uns glutões, mas como o speeds já disse, acho que não é aconselhável publicar isto em espaços públicos pois pode servir para denegrir ainda mais a imagem dos caçadores fazendo-os passar por mata-tudo...
benelli_crio

Ver perfil do usuário

Mensagem  GPinelas em Ter Set 17, 2013 11:26 am

Tiago, pense um bocadinho. Com todo o respeito que tenho por si e pela sua opinião, na minha opinião e ao invés da sua, esta é incontornavelmente uma ação deveras condenável, isto para não a adjetivar de outra forma. E digo-lhe mais, Tiago: este Sr. deveria ser punido pelo ato, pela insensatez e pelo despudor de o publicar explicitamente como se tivesse cometido um grande feito. Isto não se faz, pura e simplesmente. Tanto mais, utilizando uma “MVN”… uma autêntica vergonha para o nosso meio, uma autêntica vergonha para a dita e já fragilizada imagem dos caçadores.

É óbvio que estes animais, estes “bixos”, como nos diz, tal como lebres, coelhos, raposas, perdizes, pombos, rolas, corvos, etc., frequentam os cevadouros e comem o que por lá encontram, mas, acima de tudo, são uma espécie protegida, não constam da lista de espécies cinegéticas, logo, não podem ser abatidos sob quaisquer pretextos e ponto final.

E depois há outras coisas que também devem ser tidas em conta:

Os texugos comem a parte deles, mas não comem tudo, não são os únicos responsáveis pela pretensa devastação anunciada. Um bando de perdizes/pombos e outra passarada que encontre um cevadouro com comida a céu aberto, come tanto ou mais que os ditos animais, logo não faz sentido acusa-los de “maus da fita”. Eles de facto têm uma particularidade e que talvez seja a principal razão de os “esperistas” não gostarem deles: é o facto de conseguirem alcançar a dita comida quando esta está protegida por pedras, discos, paus, telhas ou coisas afins. Todavia, repito, mesmo assim, comem apenas a parte deles, o que não é prejuízo “lesa a pátria”. Ponham mais comida nos cevadouros, ninguém fica mais pobre por isso e está o assunto resolvido.

A outra questão é o facto de estes animais poderem ser utilizados como “negaças” pelos caçadores durante as suas esperas noturnas, pois é sabido que, quantos mais animais frequentarem os cevadouros durante a noite, sejam eles texugos, ginetas, raposas, “papalvos”, etc., mais possibilidades temos de os javalis confiarem e entrarem nos mesmos. Quantas vezes têm um porco horas a fio a rondar o cevadouro e, de um momento para o outro, decide entrar porque momentos antes entrou um texugo desavergonhado e se pôs despreocupadamente a comer?

Outra questão ainda e que de certa forma me entristece, é ter encontrado inesperadamente na opinião do jovem Tiago o tal espirito reinante do caçador português, ou seja: “faz o que eu digo, mas não faças o que eu faço” ou melhor ainda: matem-se os texugos, matem-se esses “bixos” danados, mas, por favor, não publiquem isso no “youtube” porque confere uma má imagem aos caçadores, sob pena de sermos apelidados de “mata-tudo”.

Tiago, não quero que fique zangado comigo pelo facto de esta ser a minha opinião, mas, por amor de Deus, pense um bocadinho.

Abraço.

GP
GPinelas

Ver perfil do usuário

Mensagem  benelli_crio em Ter Set 17, 2013 2:22 pm

Como disse atrás "não condeno a atitude", não disse que incentivava os outros a matarem animais desta espécie, sim são uma espécie protegida, mas no entanto com a disponibilidade crescente de alimento proporcionado pelo ser humano ,sem predadores naturais acho que estão a atingir proporções  desequilibradas com o equilibrio de outras espécies,mas estes não se contetam só com milho e trigo, concerteza sabe o que os texugos que habitualmente não andam sozinhos fazem quando encontram um ninho de perdizes ou perdigotos ainda jovens, não será preciso explicar-lhe mais, todos os predadores são necessários para fazer a "selecção natural" das espécies predadas, mas quando são demais deixa de ser uma selecção.

Por isso quando fiz o comentário anterior pensei no que conheço do campo e que cada vez observo mais texugos nas esperas, e menos perdizes de dia, não estou a afirmar que os texugos sejam a única causa mas concerteza têm o seu papel...

Felizmente desde que trato de cevadouros de porcos ainda não gastei um cêntimo em comida para lá pôr, sei de onde vêm as bolotas para as apanhar e no fim de ceifarem os pivots sei onde ir procurar o milho em vez de ir para o café como os outros fazem e depois andam a comprar saquinhos de 5 kg de milho e dizem que fica caro tratar de cevadouros (por aqui é assim, não estou a generalizar porque nem todos têm estas condições...), por isso não é pelo milho que os texugos e "companhia" comem que me importo mas sim pelo desiquilibrio que cada vez mais causam noutras espécies, pelo menos aqui na zona cada vez são mais...

Se se lembrar ou for á procura já aqui relatei que me entraram porcos com confiança ao cevadouro estando lá texugos, já me entraram depois de estarem meia hora a 100 metros á escuta depois de uma raposa estar a ladrar no cevadouro, por isso tenho conhecimento de causa das "negaças" que fala e não duvido.

No video abateu-se um texugo (espécie protegida) a tiro de carabina com uma mira de visão nocturna, no seu entender um acto deveras condenável, então deve saber melhor do que eu, quantos texugos são capturados (mortos) em caixas de armadilhas por este país fora para controlo de predadores? Aí já não é condenavél?
Não sei se é permitido o controle desta espécie com autorização se não, mas sei que se forem texugos a ficar nas caixas concerteza não deve haver muitas pessoas a libertá-los...

Acho que todos estamos bem cientes da realidade da caça, com algumas diferenças entre zonas do país mas no geral todos sabemos como isto anda, nos forúns e afins todos são "santos" e ilegalidades são para ser punidas sem excepções mas por trás sabemos como é (atenção que isto não se dirige a ninguém em particular, especialmente ao Gilberto que pelo que conheço não lhe serve minimamente)...    

Não tenho nada de ficar zangado com ninguém, por enquanto somo livres de ter opiniões diferentes, por vezes podem até estar erradas mas é a minha maneira de ver as coisas.

Cumprimentos
benelli_crio

Ver perfil do usuário

Mensagem  RUI PERPETUA em Ter Set 17, 2013 4:47 pm

È o que dá as modernices...MVN...youtube...net....se fosse como á 20 anos atráz,nem a porra do texugo viam.

RUI PERPETUA

Ver perfil do usuário

Mensagem  Jmendes em Ter Set 17, 2013 5:51 pm

Por falarem em texugos, talvez me saibam dizer. Ouço falar no texugo cão e no texugo porco. São espécies diferentes, às quais se dão estes nomes tradicionais ou apenas existe um texugo na nossa fauna e criou-se este "mito"??

Jmendes

Ver perfil do usuário

Mensagem  podengos&coelhos em Ter Set 17, 2013 6:45 pm

Já matei um texugo numa espera num campo de erva alta com uma MVN por ter confiado na palavra do colega do lado que me jurava ser um javali que ali estava a comer. Tinha lá ido convidado naquela noite e posto no sítio pelo "dono" do local.

Na minha zona os Texugos têm vindo a proliferar e é frequente eles aparecerem até de dia o que dá sempre uma dor de cabeça imensa para tirar de láa podengada.

Quanto ao texugo-cão e ao texugo-porco é tudo mito pois texugo só há um.

podengos&coelhos

Ver perfil do usuário

Mensagem  manuel cheta em Ter Set 17, 2013 10:51 pm

Texugo gordo= texugo porco
Texugo magro= texugo cão

manuel cheta

Ver perfil do usuário

Mensagem  SPEEDS em Qua Set 18, 2013 1:15 am

RUI PERPETUA escreveu:È o que dá as modernices...MVN...youtube...net....se fosse como á 20 anos atráz,nem a porra do texugo viam.

ESSA É QUE É ESSA!!!

Para quem defende tanto a caça maior, já varias vezes que repito isto....VOLTEM A USAR CAÇADEIRA, DEIXEM AS CARABINAS, AS MIRAS XPTO, AS mvn ETC ETC!!!

Aos poucos vao acabar com aquilo que tanto defendem...

Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem  benelli_crio em Qua Set 18, 2013 7:15 am

Para mim não tem nada a ver uma coisa com a outra! Tudo tem a ver com o pensamento de quem está atrás da coronha...

Pergunta ao Gilberto se ele mata mais porcos por caçar com carabina e mira (seja diurna ou nocturna)? Para ele para alguns isso serve para fazer uma selecção, para outros serve para matar mais, mas lá voltamos ao mesmo, depende das ideias de cada um!

Caçar com caçadeira de noite, qual será a percentagem de caçadores que usa somente cartuchos bala nas esperas nocturnas? Quem caça com caçadeira e não usa um lanterna para os farolar? Qual é o caçador de caçadeira que é selectivo nos abates?

Nunca gostei destas "politiquices" na caça, vai haver sempre aqueles que tentam respeitar e poupar as espécies e há sempre aqueles que é aproveitar quanto mais melhor não importando o dia de amanhã e não é por lhes limitar o equipamento que eles vão mudar a atitude...
benelli_crio

Ver perfil do usuário

Mensagem  emelo1973 em Qua Set 18, 2013 8:08 am

benelli_crio escreveu:Para mim não tem nada a ver uma coisa com a outra! Tudo tem a ver com o pensamento de quem está atrás da coronha...

Pergunta ao Gilberto se ele mata mais porcos por caçar com carabina e mira (seja diurna ou nocturna)? Para ele para alguns isso serve para fazer uma selecção, para outros serve para matar mais, mas lá voltamos ao mesmo, depende das ideias de cada um!

Caçar com caçadeira de noite, qual será a percentagem de caçadores que usa somente cartuchos bala nas esperas nocturnas? Quem caça com caçadeira e não usa um lanterna para os farolar? Qual é o caçador de caçadeira que é selectivo nos abates?

Nunca gostei destas "politiquices" na caça, vai haver sempre aqueles que tentam respeitar e poupar as espécies e há sempre aqueles que é aproveitar quanto mais melhor não importando o dia de amanhã e não é por lhes limitar o equipamento que eles vão mudar a atitude...
Ora ai está...
eu caço com MVN... já tive isso tudo na mira...
Texugos, lebres, listados, porcas com bacoros...

Isso é uma discussão que nunca mais tem fim...isso vai da cabeça de cada um...e de como leva a caça...

Abraço

emelo1973

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: