Milharias...

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Milharias...

Mensagem  GPinelas em Qua Ago 14, 2013 1:15 pm

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
GPinelas

Ver perfil do usuário

Re: Milharias...

Mensagem  Jmendes em Qua Ago 14, 2013 1:19 pm

Por acaso a reportagem começa bem.... "É todos os anos a mesma coisa..."

Jmendes

Ver perfil do usuário

Mensagem  corle em Qua Ago 14, 2013 1:50 pm

Esta reportagem é de rir Laughing , todas as imagens que mostram eram de caça geral, até se viu uma caçadora com uma perdiz pendurada.
Se querem falar sobre o assunto ao menos arranjem imagens do que estão a falar.

corle

Ver perfil do usuário

Mensagem  dany_26 em Qua Ago 14, 2013 2:08 pm

por acaso vi a noticia disseran-se coisas que me surpreenderam pela positiva não estava a espera
de vagar se vai ao lonje e espero que esse longe de acabar com estes negocios chorudos e perigosicimos chegue rapidamente acabem com as milharias de vez pois é so uma desculpa para meter dinheiro ao bolso e contribuir para o decréscimo da população de javalis

pois abate-se femeas indiscriminadamente na altura mais fertil da espécie e na grande maioria das vezes os quadros de caça são compostos por mais de 40 % de listados

dany_26

Ver perfil do usuário

Mensagem  GPinelas em Ter Ago 27, 2013 4:52 pm

NOTÍCIAS

24-07-2008
Sever do Vouga: Javalis destroem culturas agrícolas
Em Cedrim e Paradela, hortas e campos de milho são o alvo preferido dos javalis que, em busca de alimento, revolvem e destroem as culturas

Alguns agricultores da freguesia de Cedrim, Sever do Vouga, têm assistido, impotentes, à destruição de culturas agrícolas por ataques de javalis. O primeiro prejuízo de valor aconteceu há cerca de 15 dias no campo de milho de Adriano Bastos, habitante de Cedrim. Este proprietário de vários terrenos acredita que o adiantado estado de maturação das espigas atraiu os animais e que, dentro de poucas semanas, novos ataques poderão ocorrer noutros terrenos, onde o milho entretanto ficará maduro.
Por estas paragens, a situação não surpreende ninguém, onde é frequente o aparecimento de javalis em hortas e campos de cultivo. A novidade está na frequência, cada vez mais regular, com que surgem as “incursões” às terras de cultivo. “Este ano, os ataques de javalis têm acontecido muitas vezes e com efeitos mais graves. É a destruição de muito trabalho e investimento”, explica Adriano Bastos. “O javali revolve a terra à procura de raízes e vai arrancando os pés de milho, fazendo o mesmo nas hortas”, lamenta o proprietário.
O presidente da Junta de Freguesia, Edgar Jorge, teme a destruição de toda a cultura de milho na localidade e afirma que uma ninhada de javalis foi vista, numa noite, a circular calmamente na rua principal de Cedrim, perante a perplexidade da população.
O edil defende a tese que culpa os incêndios de 2006 - que consumiram 3/4 da floresta da freguesia – pela aproximação dos animais à localidade e aos terrenos de cultivo. “O fogo destruiu o seu alimento e, como consequência, os javalis arriscam os campos agrícolas”, comenta.
Neste momento, Edgar Jorge está a avaliar os estragos e só então tomará providências junto da Direcção Regional da Agricultura, no sentido de “minimizar os prejuízos dos agricultores”.

Caça ao javali pode ser solução

A instituição de um regime especial de caça ao javali é uma possibilidade, que poderá reduzir o número de animais. “Temos agir dentro da lei, mas também zelar pelos interesses dos proprietários”, afirma o autarca de Cedrim.
Também os habitantes da vizinha freguesia de Paradela do Vouga enfrentam o mesmo problema. Rui Rocha, o responsável pela Junta de Freguesia, é da opinião que a organização de uma batida aos javalis é a possibilidade que reúne cada vez mais adeptos, tendo sido sugerida pelo proprietário de uma plantação destruída.l

Cláudia Carneiro
GPinelas

Ver perfil do usuário

Mensagem  GPinelas em Qui Ago 29, 2013 2:09 pm

Ouvi pra aí uns rumores que, a partir de Setembro deste ano, a utilização de armas nas milharias está definitivamente proibida. cheers cheers cheers 
Alguém sabe concretamente mais alguma coisa acerca disto Question Question 

Abraço.

GP
GPinelas

Ver perfil do usuário

Mensagem  Jmendes em Qui Ago 29, 2013 2:59 pm

Também ja ouvi falar nisso. Até aqui no Fundão um dos matilheiros ca da zona ja me disse o mesmo. Onde ha fumo ha fogo... mas pelo menos no proximo sabado ainda as vai haver, com recurso a armas.

Jmendes

Ver perfil do usuário

Mensagem  GPinelas em Qui Ago 29, 2013 3:04 pm

Obrigado JMendes. Vamos então aguardar e ver se a "coisa" se concretiza".
A ser verdade, o Vale do Sorraia vai ser muito beneficiado cheers ... e Você também. Assim espero. Very Happy

Abraço.

GP 
GPinelas

Ver perfil do usuário

Mensagem  dany_26 em Qui Ago 29, 2013 3:12 pm

só te posso dizer que um amigo meu este domingo foi para uma milharia em castelo branco e chegou lá estava lá o sepna com a direcção com um comunicado que a mesma tinha sido anulada por so ser permitido cães cheers cheers cheers cheers cheers cheers 

dany_26

Ver perfil do usuário

Mensagem  GPinelas em Qui Ago 29, 2013 3:39 pm

A sério Question Question Question 
Não nego que estou super contente... cheers 

Abraço.

GP
GPinelas

Ver perfil do usuário

Mensagem  dany_26 em Qui Ago 29, 2013 3:45 pm

dito por ele que estava todo furioso e eu todo contente ehehe

ele começou-me a contar e eu a rir-me e ele assim tas-te a rir do que e eu disse-lhe estou-me a rir porque já ontem era tarde para sair essa lei

e ele então porque es da protectora e eu não simplesmente é o acto de caça mais perigoso que existe e alem do mais andam a matar tudo o que mexe por isso essa proibição peca por tardia
diz-me ele pois so que podiam ter avisado escusava eu de ir daqui para castelo branco para chegar la e voltar para tras e eu so lhe disse se fosse eu primeiro inscrevia-me e depois não punha lá os pés e que fossem todos assim que isto já tinha acabado a muito com esta aberração das milharias

dany_26

Ver perfil do usuário

Mensagem  GPinelas em Qui Ago 29, 2013 3:53 pm

cheers cheers cheers ...

Abraço.

GP
GPinelas

Ver perfil do usuário

Mensagem  Jmendes em Qui Ago 29, 2013 4:55 pm

Dany, isso não foi para os lados da Idanha?

Sabado vai haver uma no Couço, ou pelo menos esta agendada...

Jmendes

Ver perfil do usuário

Mensagem  dany_26 em Qui Ago 29, 2013 5:29 pm

ele falou-me em castelo branco mas é capaz de ser prai sim eu não sei porque nunca fui nem tenho intenções em ir . mas sei quem já foi e um tem uma mochila de recordação e outro um banco so com duas pernas
Laughing 

dany_26

Ver perfil do usuário

Mensagem  Jmendes em Qui Ago 29, 2013 7:27 pm

Eu ouvi falar que suspenderam uma na Idanha, ja em cima da hora.

Jmendes

Ver perfil do usuário

Mensagem  dany_26 em Qui Ago 29, 2013 10:35 pm

Entao e capaz de ser a mesma

dany_26

Ver perfil do usuário

Mensagem  GPinelas em Sex Set 13, 2013 4:11 pm

Será possível que no passado fim de semana em Avis, mais concretamente no dia 7 de Setembro de 2013, na Herdade de Camões, na zona da Batalha se tenha realizado uma milharia com recurso a armas e, com a ajuda de duas matilhas afamadas, se tenham abatido 6 porcos a tiro e mais umas tantas ovelhas com os cães Question Question Question 
Mas afinal... Question Question Question 

Abraço.

GP
GPinelas

Ver perfil do usuário

Mensagem  Jmendes em Sex Set 13, 2013 4:24 pm

Elas vão sendo feitas, muitas delas quem as organiza nem tem noção do risco que corre, em termos de (i)legalidade. Esteve lá a GNR ou o SEPNA? Provavelmente não...

Jmendes

Ver perfil do usuário

Mensagem  GPinelas em Sex Set 13, 2013 4:51 pm

Jmendes escreveu:Elas vão sendo feitas, muitas delas quem as organiza nem tem noção do risco que corre, em termos de (i)legalidade. Esteve lá a GNR ou o SEPNA? Provavelmente não...

Pois não lhe sei dizer ó JMendes. Agora diga-me uma coisa, se puder, como é óbvio: Onde é que está expresso em termos de enquadramento legal( lei, decreto, portaria, o que seja...) que as ditas milharias não se podem realizar com recurso a armas de fogo?

Abraço.

GP
GPinelas

Ver perfil do usuário

Mensagem  Jmendes em Sex Set 13, 2013 6:17 pm

Pois, não faço a minima ideia. O que sei é que algumas pessoas as têm tentado fazer, e a resposta que recebem, das entidades que lhes concedem a autorização, é que não podem. Além de ter acontecido na ZC onde sou sócio, também lá pelos lados de Castelo Branco, Idanha, Ladoeiro, etc aconteceu o mesmo. Mas pergunta bem, onde é que anda a tal portaria, que proibe tal coisa, que foi falada e esperada para breve? Se calhar até nem proibiram nada, não sei.

Jmendes

Ver perfil do usuário

Mensagem  podengos&coelhos em Seg Set 16, 2013 8:44 am

[quote="GPinelas"]
Jmendes escreveu:Onde é que está expresso em termos de enquadramento legal( lei, decreto, portaria, o que seja...) que as ditas milharias não se podem realizar com recurso a armas de fogo?
Também já me fartei de vasculhar e não encontro nada.

podengos&coelhos

Ver perfil do usuário

Mensagem  RUI PERPETUA em Seg Set 16, 2013 1:17 pm

Não procurem o que não há para encontrar.
Quem fez os pedidos cedo e marcou datas que ficaram confirmadas pelo ICNFB....continua a caçar com armas.
Quem vai pedindo credenciais,nesta altura,não as obtem porque os tecnicos do ICNFB não dão parcer favoravel e não porque existe lei ou portaria alguma a proibir.
Por isso não se admirem de muitos pedidos serem negados...e alguns não.

RUI PERPETUA

Ver perfil do usuário

Mensagem  podengos&coelhos em Seg Set 16, 2013 1:36 pm

Só pode ser isso.

podengos&coelhos

Ver perfil do usuário

Mensagem  GPinelas em Seg Set 16, 2013 1:46 pm

Então está esclarecido. Obrigado.

Abraço.

GP
GPinelas

Ver perfil do usuário

Mensagem  Vitor lopes Nascimento em Qui Set 26, 2013 5:56 pm

RUI PERPETUA escreveu:Não procurem o que não há para encontrar.
Quem fez os pedidos cedo e marcou datas que ficaram confirmadas pelo ICNFB....continua a caçar com armas.
Quem vai pedindo credenciais,nesta altura,não as obtem porque os tecnicos do ICNFB não dão parcer favoravel e não porque existe lei ou portaria alguma a proibir.
Por isso não se admirem de muitos pedidos serem negados...e alguns não.
Estás redonda mente enganado 99% vem com autorizaçao para armas.
Sabado fizeram 4 ou 5 umas com armas outras sem armas , Pronto 4 com armas 1 sem armas , a que foi sem armas AGARRARAM só 3 navalheiros.

Ps sábes como dizia o outro á muita maneira de esfolar um gato.

Última edição por Vitor lopes Nascimento em Qui Set 26, 2013 5:59 pm, editado 1 vez(es)

Vitor lopes Nascimento

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: