Comentários as caçadas...

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Comentários as caçadas...

Mensagem  Jmendes em Seg Out 15, 2012 4:32 pm

Até às 12.30 Rolling Eyes

Jmendes

Ver perfil do usuário

Mensagem  brunogomes em Seg Out 15, 2012 4:37 pm

E o resto da malta ??? como tem estado a nivel de abates a zc ?

brunogomes

Ver perfil do usuário

Mensagem  manuel cheta em Seg Out 15, 2012 4:37 pm

Porra!!!! Voltei a ver o seu comentário, fiquei sem saber se era numa ZC ou no livre! A ZC não tem caça ou foi só azar?

Abraço
MC

manuel cheta

Ver perfil do usuário

Mensagem  Jmendes em Seg Out 15, 2012 4:45 pm

Foi numa ZCA. O panomara geral é fraco. Segundo sei, porque só entrei este ano, nos últimos 2 ou 3 anos não fizeram nada pela caça. Entretando a direcção mudou e tinham um buraco financeiro de cerca da 15000 €, que parece já estar resolvido, ou quase. É altura então de começar a investir na caça, mas isso só no próximo ano saberei se é essa a intenção da nova direcção. Os terrenos são bons, têm potêncial e era pra ter caça mas não há nada semeado e os comedouros são poucos. Desta vez nem uma peça vi, soube depois ao almoço, pelo guarda que uma linha de 5 tinha morto 2 lebres e 1 coelho. Dos poucos que se safaram. O engraçado é que quando por lá ando de dia, e quando a malta faz esperas vê algumas lebres e perdizes. Elas estão lá mas nestes dias passamos-lhes sempre ao lado. Vou partir do principio que tenho andado com azar e que as coisas vão melhorar, é que quando caçava no livre ainda ia matando alguma coisinha e agora nem as vejo.

Jmendes

Ver perfil do usuário

Mensagem  brunogomes em Seg Out 15, 2012 4:48 pm

Amigo e o metodo de caça .... cada linha vai para onde quer ? ou as zonas são sorteadas ? não fazem batidas , nem ficam de portas ??

brunogomes

Ver perfil do usuário

Mensagem  Jmendes em Seg Out 15, 2012 4:54 pm

As zonas são sorteadas. Desta vez eramos 5, faltou o Valter e o Tiago. Como não conhecemos as zonas não fazemos batidas e as linhas por vezes "entortam" mas até assim era para se ver alguma coisita. Nem nas zonas circundantes ouvimos tiros, aliás, foram muito poucos os que se ouviram. Se conhecesse-mos as zonas era mais fácil deixar 2 ou 3 em portas e os restantes iam batendo para eles, mas assim é complicado.

Jmendes

Ver perfil do usuário

Mensagem  manuel cheta em Seg Out 15, 2012 6:04 pm

Se os efectivos são poucos então tem de parar com as caçadas! Se assim não acontecer, como vão ter reprodutores no próximo ano e no seguinte!? Primeiro as bases e depois explorar com cabeça....

Abraço
MC

manuel cheta

Ver perfil do usuário

Mensagem  Jmendes em Seg Out 15, 2012 6:11 pm

É por isso que só fazem 4 caçadas à geral, e com maus resultados cada semana que passa vão sendo menos os caçadores a estar presentes. Eu já dei o meu contributo, duas grades seguidas...

Jmendes

Ver perfil do usuário

Mensagem  manuel cheta em Seg Out 15, 2012 6:53 pm

Então essa ZC, está unicamente virada para a caça migratória (torcazes e tordos)?

Abraço
MC

manuel cheta

Ver perfil do usuário

Mensagem  Jmendes em Seg Out 15, 2012 7:09 pm

Bom, tordos não os há em grande número, nem é zona de excelência nem há olivais (só conheço um com uma dúzia de oliveiras velhas). Pombos pode dar alguns, bem como galinholas. Como houve uma limpeza de sócios e entraram muitos novos compreendo que tivessem estipulado algumas caçadas à geral para não os desagradar. A única coisa que posso dizer que há, em boa quantidade são os javalis. Espero que a ZC recupere e para o próximo ano a geral corra melhor. Não me sinto enganado porque ninguém me prometeu um paraiso cinegético quando me mostraram as propriedades, contudo achei a zona completa porque podia haver um pouquinho de tudo. Está nas mãos da direcção recuperar a zona em termos de efectivos sedentários, porque tem boas características para criar muita caça. Haja vontade, dedicação e investimento.

Jmendes

Ver perfil do usuário

Mensagem  lmvsemedo em Seg Out 15, 2012 9:40 pm

Jmendes escreveu:Bom, tordos não os há em grande número, nem é zona de excelê~encia nem há olivais (só conheço um com uma dúzia de oliveiras velhas). Pombos pode dar alguns, bem como galinholas. Como houve uma limpeza de sócios e entraram muitos novos compreendo que tivessem estipulado algumas caçadas à geral para não os desagradar. A única coisa que posso dizer que há, em boa quantidade são os javalis. Espero que a ZC recupere e para o próximo ano a geral corra melhor. Não me sinto enganado porque ninguém me prometeu um paraiso cinegético quando me mostraram as propriedades, contudo achei a zona completa porque podia haver um pouquinho de tudo. Está nas mãos da direcção recuperar a zona em termos de efectivos sedentários, porque tem boas características para criar muita caça. Haja vontade, dedicação e investimento.
triste

É triste um gajo para matar Perdizes tem que ir ao Livre, tá um gajo a pagar para quê!!!!!

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
foi até se fazer de noite Laughing

lmvsemedo

Ver perfil do usuário http://lmvsemedo.blogspot.com

Mensagem  Jmendes em Seg Out 15, 2012 9:56 pm

Amigo, tu lá vais livrando a grade no livre depois duma manhã sem ver nada. Eu ainda fui dar uma voltinha lá no Couço num sitio livre que o guarda me ensinou mas nem a arma tirei do carro, foi mesmo só para ter uma ideia do local (que até é pequeno) e para ver se a cadela dava com alguma coisa. Acho que tenho que ir com vocês até lá para quebrar o jejum Wink

Jmendes

Ver perfil do usuário

Mensagem  lmvsemedo em Seg Out 15, 2012 9:58 pm

Jmendes escreveu:Amigo, tu lá vais livrando a grade no livre depois duma manhã sem ver nada. Eu ainda fui dar uma voltinha lá no Couço num sitio livre que o guarda me ensinou mas nem a arma tirei do carro, foi mesmo só para ter uma ideia do local (que até é pequeno) e para ver se a cadela dava com alguma coisa. Acho que tenho que ir com vocês até lá para quebrar o jejum Wink

Sabes que és sempre bem vindo Laughing

lmvsemedo

Ver perfil do usuário http://lmvsemedo.blogspot.com

Mensagem  manuel cheta em Seg Out 15, 2012 10:15 pm

Jmendes escreveu:Bom, tordos não os há em grande número, nem é zona de excelência nem há olivais (só conheço um com uma dúzia de oliveiras velhas). Pombos pode dar alguns, bem como galinholas. Como houve uma limpeza de sócios e entraram muitos novos compreendo que tivessem estipulado algumas caçadas à geral para não os desagradar. A única coisa que posso dizer que há, em boa quantidade são os javalis. Espero que a ZC recupere e para o próximo ano a geral corra melhor. Não me sinto enganado porque ninguém me prometeu um paraiso cinegético quando me mostraram as propriedades, contudo achei a zona completa porque podia haver um pouquinho de tudo. Está nas mãos da direcção recuperar a zona em termos de efectivos sedentários, porque tem boas características para criar muita caça. Haja vontade, dedicação e investimento.

O tempo e dedicação, darão os seus frutos! E eu que o diga que peguei sozinho numa herdade que era um deserto. Investi durante três longos anos, muita dedicação, trabalho, suor e amor e hoje, é com bastante orgulho e satisfação que percorro aqueles montes.

Abraço
MC

manuel cheta

Ver perfil do usuário

Mensagem  Jmendes em Seg Out 15, 2012 10:18 pm

Assim eles (direcção) estejam dispostos a isso. Se pudesse dava o meu contributo mas a vida não me permite mais.

Jmendes

Ver perfil do usuário

Mensagem  SPEEDS em Ter Out 16, 2012 12:07 am

João, depois de ceifarem os Milhos, vais ver as Lebres e a caça que dizes que ves nas esperas. Deixa também chover e haver agua nos barrancos.

Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem  brunogomes em Ter Out 16, 2012 11:00 am

lmvsemedo escreveu:
Jmendes escreveu:Bom, tordos não os há em grande número, nem é zona de excelê~encia nem há olivais (só conheço um com uma dúzia de oliveiras velhas). Pombos pode dar alguns, bem como galinholas. Como houve uma limpeza de sócios e entraram muitos novos compreendo que tivessem estipulado algumas caçadas à geral para não os desagradar. A única coisa que posso dizer que há, em boa quantidade são os javalis. Espero que a ZC recupere e para o próximo ano a geral corra melhor. Não me sinto enganado porque ninguém me prometeu um paraiso cinegético quando me mostraram as propriedades, contudo achei a zona completa porque podia haver um pouquinho de tudo. Está nas mãos da direcção recuperar a zona em termos de efectivos sedentários, porque tem boas características para criar muita caça. Haja vontade, dedicação e investimento.
triste

É triste um gajo para matar Perdizes tem que ir ao Livre, tá um gajo a pagar para quê!!!!!

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
foi até se fazer de noite Laughing

Essas são de uma pureza genetica unica e finas como papel ....

brunogomes

Ver perfil do usuário

Mensagem  SPEEDS em Seg Out 22, 2012 10:15 pm

Oh bamboa...mais uma Lebre errada não...ai aquela, aquela...se eu tivesse a Fusca nas unhas... Crying or Very sad

Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem  SPEEDS em Seg Out 22, 2012 10:16 pm

Dia 21 de Outubro...foi o dia Internacional do marteleiro...o JMendes matou uma Lebre...Milagre senhor! Laughing

Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem  Jmendes em Seg Out 22, 2012 11:17 pm

Até parece que alguma vez errei alguma...

Jmendes

Ver perfil do usuário

Mensagem  brunogomes em Ter Out 30, 2012 10:45 am

Oh Jmendes tomas-te o gosto de livrar o chibato agora é sempre a dar Laughing

brunogomes

Ver perfil do usuário

Mensagem  Jmendes em Ter Out 30, 2012 11:33 am

O objectivo é mesmo esse, foi pena os primeiros dias não ter visto nada, assim é natural que a malta desanime. Agora venham as codornizes que a geral tá feita e já cortaram o milho quase todo Wink

Jmendes

Ver perfil do usuário

Mensagem  SPEEDS em Ter Out 30, 2012 8:44 pm

Chega-lhes João...agora é que éeee!

Admin

Ver perfil do usuário

Comentários as caçadas...

Mensagem  josesousa em Sex Nov 02, 2012 6:58 pm

Faz como eu João ... experimenta a atirar com os 2 olhos fechados .... Very Happy
josesousa

Ver perfil do usuário

Mensagem  SPEEDS em Sex Nov 02, 2012 9:15 pm

Isso faz ele ja ha muito tempo...experimenta antes...apontar! Very Happy

Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo