caça por outras paragens

Página 4 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: caça por outras paragens

Mensagem  girafa em Seg Jul 29, 2013 8:26 pm

Belas fotos amigo!
Então e esse ombro? Tens posto mto gelo? heheh
Um abraço

girafa

Ver perfil do usuário

Mensagem  dany_26 em Seg Jul 29, 2013 9:55 pm

girafa escreveu:Belas fotos amigo!
Um abraço

esta impec amigo atirei de calibre 20 e digote se não fosse o cansaço teria atirado outros 3500 seguidos porque estava impec nem uma marca ah e com ombreira de gel

dany_26

Ver perfil do usuário

Mensagem  João Gil em Ter Jul 30, 2013 8:20 am

Excelentes fotografias...grandes troféus...parabéns.Very Happy 
João Gil

Ver perfil do usuário

Mensagem  brunogomes em Ter Jul 30, 2013 10:35 am

dany_26 escreveu:
girafa escreveu:Belas fotos amigo!
Um abraço

esta impec amigo atirei de calibre 20 e digote se não fosse o cansaço teria atirado outros 3500 seguidos porque estava impec nem uma marca ah e com ombreira de gel

ui e gostas-te do calibre pelos vistos , aposto que vem ai mais uma aquisição ahahahah

brunogomes

Ver perfil do usuário

Mensagem  CésarAraújo em Ter Jul 30, 2013 11:35 am

Uiiiii... que carnificina aqui vai.
Cá pra mim este marteleiro vai deixar de caçar por cá. Depois de experimentar isto deve custar sair para caçar por cá pelas nossas bandas. Shocked 

Que tal essa Go Pro? Deves ter sacado ai imagens fabulásticas...

Abraços
CésarAraújo

Ver perfil do usuário

Mensagem  __SPanKY__ em Ter Jul 30, 2013 7:20 pm

manuel cheta escreveu:Sem palavras! Very Happy  um dia ainda tive quase de partida e depois acabei por não ir.

Grande abraço

Quantas mil vezes se arrependeu...

Dany excelente mesmo
__SPanKY__

Ver perfil do usuário

Mensagem  SPEEDS em Ter Jul 30, 2013 8:29 pm

Para o ano vamos la todos, que dizem? Smile 

Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem  João Gil em Ter Jul 30, 2013 8:32 pm

cheers cheers boa...
João Gil

Ver perfil do usuário

Mensagem  SPEEDS em Ter Jul 30, 2013 8:33 pm

Começem a juntar, 100euros por dia! Very Happy

Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem  __SPanKY__ em Ter Jul 30, 2013 8:38 pm

lol... e onde vou arranjar o guito já sei... vou por a minha cumcumbina fabio speeds a render na reta de pegões .. lol
__SPanKY__

Ver perfil do usuário

Mensagem  SPEEDS em Ter Jul 30, 2013 8:39 pm

Tavas desgraçado...morrias a fome, ou tinhas que xuxar na teta da cumcumbina!

Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem  dany_26 em Qua Jul 31, 2013 1:01 pm

Arranjo dias de rolas la a 275 euros o dia mais cartuchos ja com almoço pequeno almoço jantar e estadia incluidos . Rolas e pombos a 300 euros o dia mais cartuchos e rolas pombos e patos a 400 euros o dia .

dany_26

Ver perfil do usuário

Mensagem  brunogomes em Qua Jul 31, 2013 1:41 pm

Fala ai com o joão e vamos fazer a abertura a inglaterra aos pombos ehehehehehehe deve ficar muito mais em conta viajamos em low cost o resto é lá

brunogomes

Ver perfil do usuário

Mensagem  dany_26 em Qui Ago 01, 2013 12:32 pm

VIAGEM DE SAFARI NA Argentina

TUDO COMEÇOU A 8 ANOS QUANDO O SONHO DE TER UM DIA DE ROLAS INESQUECIVEL ME COMEÇOU A CONSUMIR POR DENTRO as fotos e os filmes que ia vendo de caçadas as rolas na argentina iam-me deixando cada vez mais apaixonada e mais dedicado em conseguir juntar algum dinheiro para conseguir concretizar o meu sonho , fui pondo algum dinheiro de parte durante estes anos e aos poucos e poucos fui vendo o sonho cada vez mais perto de ser realizado , o ano passado surgiu a oportunidade de falar com um organizador e gestor de caçadas em toda a argentina e fomos falando conversa para aqui conversa para ali e ele convenceu-me a lá ir em Julho de 2013 vim para casa e vim com aquilo na ideia a minha felicidade era imensa e via o meu sonho cada vez pais perto de ser realizado, chegou Fevereiro de 2013 e já não via a hora de chegar Julho mais precisamente dia 13 de Julho , finalmente chega a data de embarque dia 12 de Julho de 2013 rumamos a Barcelona eu o meu grande amigo Dimas e o João Fernandes meu taxidermista da ‘’ LUSOTROFÉUS’’ depois embarcamos então no avião que nos levaria numa viagem de 13 horas até Buenos aires e ai chegados apanhamos outros até santiago del estero ai já acompanhados pelo Organizador e proprietário da empresa que nos levaria a caçar pela américa latina chegados a santiago del estero as 16 horas locais menos 4 que em Portugal já nos esperava o dono do couto e gestor de caça maior tínhamos então uma viagem de 60 klm do aeroporto até ao couto de caça começamos a falar de caça conversa para aqui conversa para ali e como os dias eram poucos decidimos mal chegasse-mos ao lodge irmos trocar de roupa e começarmos então o nosso safari pois ainda teríamos 2:30 horas de sol chegados ao lodge trocamos de roupa e conheci então o meu guia e que guia um dos maiores e mais afamados criadores de cervos colorados da Argentina o ‘’ Nestor ‘’ apresentam-me então a que seria a minha companheira de tiro uma tikka sintética de 300 WM equipada com um óculo 3x12x56 da Zeiss faço dois tiros a 100 metros e vejo que está afinadíssima seguimos então no nosso safari , na carrinha ia-mos delimitando a nossa estratégia  , chegados mis ao menos a zona teríamos a possibilidade de abater um javali de aproximação um cervo axis, pecaris e um cervi capri , começamos a andar andar até que ao fim de uns largos minutos avistamos o que seria o nosso cervo aproximamo-nos aos poucos e chegamos a uns 70 metros estava acompanhado de 6 cervas mas muito tapado combinamos que mal ele se mexesse para eu atirar , e assim foi o veado sai de trás de uns ramos e fica de frente para mim a cheirar-me mas mal põe o nariz no ar aponto ao encaixe do peito e cai seco ao fim de 5 metros aproximamo-nos e contemplamos um veado brutal com 198 pontos fotos da praxe e como já se estava a fazer de noite fomos para o lodge para jantar-mos e contemplarmos o lance que ficou registado nas nossas memórias , posemos então a conversa em dia combinamos as horas para o dia seguinte e lá fomos para a cama , adormeci rápido pois o cansaço era imenso mas a euforia era tanta que no dia seguinte acordei duas horas antes da hora combinada ou seja combinamos para as 7 da manha hora local e eu acordei as 5 chegadas as 7 badaladas pequeno almoço tomado lá seguimos em busca dos restantes bichos , andamos umas duas horas sem avistar nada até que avistamos um cervi capri vimos e revimos e decidi que não seria aquele que eu queria queria sim algo maior pois o valor era igual arriscar-me-ia a perder tempo mas preferia assim continuamos e ao fim de meia hora a pé avistamos mais um rebanho de uns 15 cervi capris acompanhados de 4 machos bons mas um destacava-se dos outros mostrando ser muito muito maior arma a cara tripé montado e o gajo da uma corrida e fica a uns 160 metros nisto já estou preparado e começa a andar mas eu mesmo a andar arrisquei o tiro e a coisa correu lindamente caiu sequinho inerte no chão chegamos perto do animal e o dono da herdade e guia ficaram malucos pois era o maior antílope caçado naquela herdade desde a sua existência fotos para aqui fotos para ali, ligam-nos que tinham avistado dois pecaris mas que tinha que ser mortos quase de chofre e de caçadeira dentro da densa mata de espinhosas existentes pois de aproximação seria impossível so com uma mini batidinha e tendo de ter o factor sorte par que viessem passar onde eu estava , chegados ao local o guia coloca-me no sitio e ao fim de quase duas horas de espera aparece o primeiro numa corrida veloz direito a mim arma a cara e sai tiro e pecari seco nisto logo de seguida aparece outro sai tiro cai levanta-se e cai novamente seco , bem as coisas estavam a correr lindamente matei mais um pecari enorme com uns dentes brutais fotos para aqui filmes para ali decidimos então ir em busca do axis , encontramos vários mas constatamos que a maioria estavam em veludo e eu assim não os queria abater combinamos então falar com o proprietário e negociar a troca do axis por um cervo maior que o primeiro o qual ele concordou, seguimos então para o almoço, no caminho vemos um javali enorme escondido a trás de uma acácia e o guia diz-me atira precisamos de carne para oferecer ao pessoal que trabalha na herdade , e eu aponto sem apoio nem nada e mais um a cair sequinho  , carregamos e era uma marra levamos então para as gentes que trabalham na herdade fomos então para o lodge almoçar e de tarde iriamos então tentar novamente ver se víamos algum axis que não estivesse em veludo e encontramos um mas não tinha o tamanho que eu pretendia seguimos então para uma esperasita onde ainda de dia me apareceu um navalheiro o qual abati com um tiro e ficou seco e já quase ao cair da noite aparece outro que também ficou seco com um tiro a 90 metros de noite e sem auxilio de luz decidimos ir então para o lodge jantar e depois de jantar dar uma voltinha a noite a contemplar a herdade de noite pois já só nos faltava o cervo da troca que iriamos procurar no dia seguinte bem sedo , fomos dar a nossa volta vimos montes de bichos cervos cervas antílopes javalis etc…  e voltamos para o lodge para dormir combinamos novamente para as 7 da manha locais e nessa noite sim acordei apenas com o despertador , levantamo-nos pequeno almoço tomado e saímos em busca do outro cervo saímos do lodge a pé e ao fim de uns 40 minutos encontramos um cervo enorme a uns 800 metros o guia põe os binocolos a cara e diz-me olha esta ali o teu cervo vamos aproximarmo-nos , mas aquilo era quase impossível faze-lo sem ser-mos vistos pois era uma planície enorme e não tínhamos nada para nos escondermos teríamos que ir o mais abaixados possíveis e quando chegamos a casa dos 350 metros fomos detectados e o cervo começa a deslocar-se a passo a afastar-se cada vez mais o guia diz-me ‘’ vais ter que atirar qual e a tua experiência em tiros longos, e eu respondi alguma pois e os tiros que mais gosto de fazer , então quando te sentires em condições atira aponto ao codilho subo ligeiramente a arma apontei um palmo a cima do lombo do animal e a zona do pescoço o tiro sai espontâneo e o animal acusa um tiro bem colocado  coração anda uns dois metros e cai o guia deu-me uma palmada nas costas e abraçou-me e disse ‘’ que caçador nunca vi nada assim rápido e preciso ‘’  chegamos ao pé do animal e constatamos que o tiro era mesmo no coração a bala desceu uns 60 cm daquilo que eu apontei o animal era fenomenal pena ter a coroa direita partida mas mesmo assim era lindíssimo objectivo cumprido ainda me pediram para abater uma fêmea de antílope pois precisavam de carne e da pela para um trabalho a qual abati ao primeiro tiro e ainda me restava a tarde toda decidi então a tarde depois de almoço ir dar uma voltinha as perdizes , fomos então almoçar e a tarde por volta das 17 horas locais fui dar uma voltinha as perdizes ao fim de 100 metros a primeira paragem segura da ‘’ gala ‘’ cadela de raça waimrainer sai a perdiz e abato-a ao segundo tiro  ainda tive outro levante mas sem ver a perdiz dentro das acácias fim do dia e vamos então para o lodge tomar um belo de um banho e jantar pois no dia seguinte teríamos 400 klm de carro até ao local onde iriamos caçar as rolas ficou então combinado as 11 da manha do dia seguinte nos irem buscar para que fosse-mos até a localidade de pinto para caçar as rolas e as 11 lá seguimos viagem chegamos ao local das rolas eram 16 horas locais ainda deu para fazer uns tiritos e em pouco mais de duas horitas abati 320 rolas com 450 cartuchos dirigimo-nos então ao lodge onde iriamos ficar uns dias para caçar rolas e pombos chegados ao lodge tomamos um duche e fomos jantar e a mesa colocam-nos um filme de uma caçada as rolas no local para onde iriamos no dia seguinte e começam-me a espicaçar para tentar bater o recorde de rolas naquele local feito por um agente da iberalia record esse de 1600 rolas com 3200 tiros a principio duvidei que se desse tantos tiros mas no dia seguinte tirei logo dai a ideia chegados ao local colocam-me precisamente no mesmo local do tal agente e ao fim de 3 horas tinha 964 rolas mortas com 1500 tiros a coisa estava a compor-se mas precisava melhorar a média a todo o custo fomos então almoçar no campo umas carninhas grelhadas e ao fim de uma hora lá estava eu novamente aos tiros e ao fim de duas horas perguntei ao secretário quantas rolas tenho faltam-me 700 cartuchos para passar o recorde ‘’ diz-me ele com as de manha tens 1520 pensei logo bem era melhor que com 700 cartuchos não batesse este recorde e lá fui tombando nelas a pouco e pouco muitas triplas imensos dobles bastantes quadroplas e chego aos 3500 tiros contagem feita e tinha atingido a misera quantidade de 2480 rolas abatidas recorde batido em larga escala não só pelo senhor da ibérália ter atirado durante mais uma hora que eu como que ele tinha duas armas e dois secretários a carregalas e eu tive que atirar apenas com uma arma só com um secretário e sendo eu a carregar a arma rolas cobradas fotos da praxe e fomos então para o lodge onde me esperava um belo de um banho e um jantar reconfortante para poder relaxar até ao dia seguinte que seria de pombos , no dia seguinte fomos aos pombos mas o são pedro não quis colaborar e mandou-nos com rajadas de vento de quase 90 klm horários voltamos então para casa sem caçar e descansar-mos pois no dia seguinte iriamos de viagem de carro para um povo chamado reconquista a uns 300 klm onde iriamos ter 3 dias de caça aos patos as 4 da manha locais lá rumamos direitos a reconquista chegados ao local por volta das 9 da manha lá seguimos para a pateira onde os patos eram aos milhões nunca vi nada assim esplendido mesmo o sonho de qualquer caçador de patos , ao fim de pouco mais de uma hora na pateira e já tinha o limite de 40 patos feito regressamos a terra e fomos comer umas carninhas grelhadas e rumamos então ao lodge para tomar banho e descansar , lodge este que ficava a 160 klm do local onde caçamos seguimos então mais 2 horas de viagem e no dia seguinte estaríamos na pateira as 8 da manha , no dia seguinte foi o dia em que fiquei mesmo parvo com tamanha quantidade de patos pois ao fim de meia hora tinha o limite feito e fui então para terra e fazer uma visita e um safari fotográfico pela pateira almoçamos e fomos dar uma voltinha as narcejas caçada que se revelou excelente mas cansativa pois andar klm a pé com agua pelas canelas e ervas não e fácil mas gostei , abalamos então para o lodge e no dia seguinte teríamos mais um dia de patos dia este que se veio a revelar com muito frio mas muito pato grande e ao fim de 2 horas estava de volta a terra com o limite de patos feito almoçamos e fomos para o lodge tomar banho arrumar as coisas e descansar pois no dia seguinte teríamos dois voos que nos levariam a buenos aires e posteriormente a bahia blanka onde iriamos fazer dois dias de caça aos gansos das malvinas , no dia seguinte lá partimos então no avião direito a buenos aires e depois noutro direito a bahia blanka chegados ao aeroporto de bahia blanka já estava a dona Monique a nossa espera para seguirmos em mais uma viagem de 120 klm até ao lodge onde iriamos ficar chegamos já ao lodge eram 22 horas da noite locais jantamos e fomos para a cama pois teríamos que nos levantar muito cedo para ir esperar os gansos no restolho pois teríamos que la estar uma hora antes do nascer do sol estava a temperatura nessa altura nos 8 graus negativos , no dia seguinte lá seguimos para o restolho negaças montadas colchões no chão para nos deitarmos e vá de esperar não podíamos fazer barulho nenhum nem movimento pois ainda de noite vem sempre um ganso sozinho chamado o guia e se ver algo estranho vai embora e já não vem mais nada o resto do dia , esperamos esperamos , e ainda de noite ouviu-se um ganso a fazer barulho , esperamos nada vimos e mal se fez de dia apareceram apenas meia dúzia de gansos dos quais abati 4 chegada as 10 da manha já nada aparecia decidimos então ir as perdizes e lebres até ao almoço e lá fomos , mal começamos a caçar começaram a sair perdizes por todo o lado rapidamente cheguei as 10 perdizes e já a chegar perto do carro abati uma lebre que mais parecia um cabrito , fomos almoçar e de tarde iria dar mais uma voltinha as perdizes e em uma hora abati mais 13 perdizes, decidimos ir esperar os gansos numa lagoa onde iriam dormir , eram umas 17 horas aparece o tal guia muito baixinho com o pescoço a vasculhar tudo ao seu redor e o meu amigo João fernandes abate-o com um tiro , continuamos a espera e ao fim de pouco mais de 15 minutos da em vir bandos de gansos de todas as direcções e abatemos mais uns 20 no total alguns já de noite bem cerrada os quais foram cobrados com auxilio de luzes ficando nova revista programada para a manha seguinte a ver se não tinha ficado nenhum fomos então para o lodge tomar um duche e jantar que na manha seguinte seria a ultima e teríamos que nos levantar cedo , dormimos e rapidamente o despertador tocou e lá fomos nós para o frio aterrador estava tudo branquinho com uma camada de gelo impressionante lá fomos chegados ao local estratégia delineada e deitamo-nos a espera esperamos esperamos e de noite ainda aparecen-me 3 gansos abato o primeiro viro-me para o segundo que abato também coloco cartucho rápido e viro-me para o 3º e abato-o também nada melhor que uma tripla para começar e me encher o ego , os gansos foram aparecendo e somei a quantia total de 33 gansos abatidos a minha conta sendo que entre os 4 abatemos 68 gansos , fomos então para o lodge almoçar e de tarde combinamos ir aos patos onde eu e o meu amigo João abatemos uma boa quantidade deles e pouco mais de hora e meia os patos vinham em bandos de dezenas uns a trás dos outros começou então a escurecer e fomos então para o lodge comer o que seria o nosso ultimo jantar naquela estância um belo de um cabrito assado na brasa jantamos comemoramos e fomos para a cama no dia seguinte sem que antes ainda fosse dar uma voltinha de meia hora onde abati um enorme lebrão,  já estaríamos de regresso a buenos aires para apanharmos o avião para Barcelona e posteriormente para Portugal  chegando a Portugal dia 27 as 23 horas e assim concretizei o meu sonho a minha viagem e safari de sonho cumprindo o expoente máximo da caça na argentina caçando a tudo o que é caçavel na argentina

Os meus Cumprimentos
Daniel Duarte

Última edição por dany_26 em Qua Set 25, 2013 2:46 pm, editado 1 vez(es)

dany_26

Ver perfil do usuário

Mensagem  __SPanKY__ em Qui Ago 01, 2013 1:34 pm

Muito fixe amigo Very Happy 
__SPanKY__

Ver perfil do usuário

Mensagem  João Gil em Qui Ago 01, 2013 1:35 pm

Muitos parabéns por ter concretizado o seu sonho...cheers 
João Gil

Ver perfil do usuário

Mensagem  manuel cheta em Qui Ago 01, 2013 1:40 pm

Até arrepia! Very Happy  Que sonho!

Grande abraço

manuel cheta

Ver perfil do usuário

Mensagem  brunogomes em Qui Ago 01, 2013 2:07 pm

Belo relato amigo , sem duvida que foi um sonho realizado fico feliz por ter uma certa "culpa" da realização deste sonho ,pois fui eu quem apresentei o João Fernandes habituado a estas lides e que tratou das cenas , além de ser o taxiderrmista é um um bom companheiro.... O Dimas é aquela maquina e tenho a certeza que estes dias ficaram na memoria para sempre ... Siga há que planear a proxima Laughing 

brunogomes

Ver perfil do usuário

Mensagem  girafa em Qui Ago 01, 2013 10:20 pm

Espetaculo amigo Daniel!
Mtos parabéns na realização do teu sonho!

girafa

Ver perfil do usuário

Mensagem  GPinelas em Sab Ago 03, 2013 2:04 pm

Bom, o que dizer sobres estas fotos e extasiante narrativa?
Apenas me ocorre dizer o seguinte: Magnifico Very Happy 
Parabéns Daniel cheers cheers 

Abraço

GP
GPinelas

Ver perfil do usuário

Mensagem  Hélio em Dom Ago 04, 2013 8:42 pm

É assim mesmo. Há que dar sentido à vida procurando alcançar sonhos.

Parabéns martelo.

Abraço

Hélio

Ver perfil do usuário

Mensagem  GPinelas em Seg Ago 05, 2013 1:18 pm

Hélio escreveu:É assim mesmo. Há que dar sentido à vida procurando alcançar sonhos.

Parabéns martelo.

Abraço

Uma grande verdade... Very Happy 

Abraço.

GP
GPinelas

Ver perfil do usuário

Mensagem  Jmendes em Qua Ago 07, 2013 2:27 pm

Só agora tive tempo para ler, e gostei. Só foi pena não teres posto uns parágrafos pelo meio, ias me dando cabo dos olhos com tanta letra junta LOL. Parabéns pela experiência e pela realização de um sonho, que claro, não está ao alcance de todos.

Jmendes

Ver perfil do usuário

Mensagem  dany_26 em Qui Ago 08, 2013 3:09 pm

vá um filme

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

dany_26

Ver perfil do usuário

Mensagem  dany_26 em Qui Ago 08, 2013 4:07 pm

agora uns patinhos isto são videos experimentais ainda

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]