As crianças e a caça...

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: As crianças e a caça...

Mensagem  GPinelas em Qua Abr 10, 2013 10:05 am

Daniel

A mãe pode ser anti-caça, o que é o mais comum nestas situações, mas nada está resolvido... não "desistas" dele.

Abraço.

GP
GPinelas

Ver perfil do usuário

Mensagem  dany_26 em Qua Abr 10, 2013 11:35 am

GPinelas escreveu:Daniel

A mãe pode ser anti-caça, o que é o mais comum nestas situações, mas nada está resolvido... não "desistas" dele.

Abraço.

GP

eu sei amigo mas eu e ela estamos em conflito a coisa não tem estado famosa a 3 anos seguidos que andamos em tribunal Sad e ela faz de tudo para eu não o conseguir ver quanto mais estar com ele Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad

dany_26

Ver perfil do usuário

Mensagem  SPEEDS em Qua Abr 10, 2013 12:14 pm

Força companheiro!
Um passo de cada vez, e no que eu poder ajudar, ca estarei!

Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem  dany_26 em Qua Abr 10, 2013 12:21 pm

Obrigado mano

dany_26

Ver perfil do usuário

Mensagem  GPinelas em Qua Abr 10, 2013 1:08 pm

"...O que fizemos no fim de semana

Eu no fim de semana comprei um jogo para a PS2.
Fui a caça dos javalis com o meu tio, o meu irmão e o senhor doutor Pedro. Fomos na carrinha do senhor doutor. O meu tio matou 5 porcos e o senhor doutor matou 2porcos.
Também joguei à bola com o meu amigo Pedro e com o meu irmão. Depois de jogar à bola fui tomar banho, fui jantar e depois experimentar o meu jogo novo…”

Nuno

Mais um exemplo... parabéns ao Nuno e á EB1 de Cadoços.

Gilberto Pinelas
GPinelas

Ver perfil do usuário

Mensagem  GPinelas em Qua Abr 10, 2013 1:28 pm

Lenda da origem do nome de Grândola

"...Conta-se então que, antigamente, a zona de Grândola estava cheia de mato, no qual se escondia muita caça grossa, como por exemplo, javalis e veados.

Os príncipes do reino vinham para aqui caçar em grupo, juntamente com os seus caçadores e criados. Um dos príncipes, D. Jorge de Lencastre, construiu neste local uma casa, para ficar por cá uns dias e preparar as suas pândegas com os seus amigos e caçadores.
Juntaram-se a este grupo muitos caçadores e houve necessidade de edificar mais casas, nascendo assim uma pequena aldeia.

Certo dia, no fim de uma caçada, abateram um enorme e gordo javali. Enquanto cozinhavam num grande caldeirão, alguém terá exclamado:
- Oh!!! Que grande olha!

Daí em diante o lugar passou a chamar-se “Grandolha”, mais tarde “Grandolla”, até atingir a forma atual de Grândola..."

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Publicada por EB1 de Cadoços

Outro exemplo da relação entre as crianças e a caça...

Mais uma vez: parabéns á EB1 de Cadoços

Gilberto Pinelas
GPinelas

Ver perfil do usuário

Mensagem  Jmendes em Qua Abr 10, 2013 2:05 pm

Dani, há-de chegar a uma altura em que ele começa a pensar por si e a despertar novos interesses. Não desistas porque nunca é tarde. Na minha familia, onde o único caçador era um primo afastado e que sempre me incentivou a não entrar nisto porque segundo ele saia caro e não havia nada para caçar, e onde ninguém tinha armas ou interesse nelas, cá ando eu, sem ter tido apoios. Iniciei-me na caça aos 25 anos portanto não percas a esperança, se ele tiver mesmo vontade não vai ser por a mãe não aprovar...

Jmendes

Ver perfil do usuário

Mensagem  SPEEDS em Qui Abr 11, 2013 12:10 pm

Ves...o joao aos 25 ja veio a tempo de errar porcalhões...não desanimes!!! Smile

Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem  GPinelas em Sex Abr 12, 2013 2:05 pm

SPEEDS escreveu:Ves...o joao aos 25 ja veio a tempo de errar porcalhões...não desanimes!!! Smile

Tu és "tramado ó Fábio. O "rapaz" já anda desanimado com "isto" e agora tu a meteres mais "ferro" ainda pior. ai, ai... todos nós erramos porquinhos, porcos e porcalhões. Smile

Abraço.

GP
GPinelas

Ver perfil do usuário

Mensagem  dany_26 em Sex Abr 12, 2013 3:09 pm

GPinelas escreveu:
SPEEDS escreveu:Ves...o joao aos 25 ja veio a tempo de errar porcalhões...não desanimes!!! Smile

Tu és "tramado ó Fábio. O "rapaz" já anda desanimado com "isto" e agora tu a meteres mais "ferro" ainda pior. ai, ai... todos nós erramos porquinhos, porcos e porcalhões. Smile

Abraço.

GP

ehehe nem mais amigão ainda no domingo tentei dar umas dicas ao martelo do Fábio onde apontar para os animais ficarem secos no sitio mas o sacana estava a ver que me pregava uma caminhada as costas pois deu o tiro um pouco atrasado até atirei primeiro que ele para ele ver como se fazia lolol

dany_26

Ver perfil do usuário

Mensagem  GPinelas em Sex Abr 12, 2013 3:20 pm

Atão o que houve este domingo?

Abraço.

GP
GPinelas

Ver perfil do usuário

Mensagem  dany_26 em Sex Abr 12, 2013 3:27 pm

duas aproximações ofereci a aproximação a uma mufloa ao Fábio e eu fiz uma a um macho o meu ficou seco no sitio mas o sacana do Fábio no momento de disparar eu dizia-lhe assim aponta ao pescoço aponta ao pescoço entre o pescoço e o ombro se não andamos aqui o resto do dia a procura dela e possivelmente não a encontra-mos e o sacana apontou ao codilho como deu o tiro um pouco atrasado a gaja ainda correu para o meio dos eucaliptos so que eu já não lhe tirei os olhos de cima e fui logo ao sitio com ele para a rematar Twisted Evil

dany_26

Ver perfil do usuário

Mensagem  SPEEDS em Sab Abr 13, 2013 8:01 pm

GPinelas escreveu:

Abraço.

GP

Nada disso amigo, só não erra quem não caça, ou só não erra quem não arrisca!
Ele esta a aprender sozinho, quando o dia chegar, acredito que vai ser uma super vitoria para ele, e quero que el sinta essa prazer incrível ao mais alto pormenor.
Como dizia o meu amigo Ti agostinho, de Brinches, que comecei a acompanhar com ele juntamente com o meu tio, e quando comecei a jogar os meus primeiros tiros, que já faleceu, um exímio caçador la da aldeia..."ele é bom moçinho mas aiiii o mariola é tão marteleiroooo" Smile

Abraço e saude

Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem  SPEEDS em Sab Abr 13, 2013 8:04 pm

dany_26 escreveu:duas aproximações ofereci a aproximação a uma mufloa ao Fábio e eu fiz uma a um macho o meu ficou seco no sitio mas o sacana do Fábio no momento de disparar eu dizia-lhe assim aponta ao pescoço aponta ao pescoço entre o pescoço e o ombro se não andamos aqui o resto do dia a procura dela e possivelmente não a encontra-mos e o sacana apontou ao codilho como deu o tiro um pouco atrasado a gaja ainda correu para o meio dos eucaliptos so que eu já não lhe tirei os olhos de cima e fui logo ao sitio com ele para a rematar Twisted Evil

Seu professor de um raio.
Esqueceste de dizer foi que, ela podia-se mexer eheheheh...o tiro tava bem apontado, um tiro de cima de um cabeço para um vale, o problema foi que a dita "cabra" se mexeu no momento que gatilhei...mas não foi muito longe, rodopiou uns 360graus em corrida e ficou a 10metros ao lado a cambalear.

O teu sim foi um tiro seco...bonito Smile

Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem  GPinelas em Ter Abr 16, 2013 11:25 am

SPEEDS escreveu:
GPinelas escreveu:

Abraço.

GP

Nada disso amigo, só não erra quem não caça, ou só não erra quem não arrisca!
Ele esta a aprender sozinho, quando o dia chegar, acredito que vai ser uma super vitoria para ele, e quero que el sinta essa prazer incrível ao mais alto pormenor.
Como dizia o meu amigo Ti agostinho, de Brinches, que comecei a acompanhar com ele juntamente com o meu tio, e quando comecei a jogar os meus primeiros tiros, que já faleceu, um exímio caçador la da aldeia..."ele é bom moçinho mas aiiii o mariola é tão marteleiroooo" Smile

Abraço e saude

Eh eh eh... estava a meter-me contigo. Very Happy

Abraço.

GP
GPinelas

Ver perfil do usuário

Mensagem  dany_26 em Ter Abr 16, 2013 1:28 pm

SPEEDS escreveu:
dany_26 escreveu:duas aproximações ofereci a aproximação a uma mufloa ao Fábio e eu fiz uma a um macho o meu ficou seco no sitio mas o sacana do Fábio no momento de disparar eu dizia-lhe assim aponta ao pescoço aponta ao pescoço entre o pescoço e o ombro se não andamos aqui o resto do dia a procura dela e possivelmente não a encontra-mos e o sacana apontou ao codilho como deu o tiro um pouco atrasado a gaja ainda correu para o meio dos eucaliptos so que eu já não lhe tirei os olhos de cima e fui logo ao sitio com ele para a rematar Twisted Evil

Seu professor de um raio.
Esqueceste de dizer foi que, ela podia-se mexer eheheheh...o tiro tava bem apontado, um tiro de cima de um cabeço para um vale, o problema foi que a dita "cabra" se mexeu no momento que gatilhei...mas não foi muito longe, rodopiou uns 360graus em corrida e ficou a 10metros ao lado a cambalear.

O teu sim foi um tiro seco...bonito Smile

ehehe podes querer aquilo são fracções de segundo basta ela no momento que dás ao dedo dar um passinho ou mesmo so levantar a patita para caminhar já o tiro fica fora do sitio foi um bom tiro também pois naquelas situações e com aquela inclinação não é para todos mais uma vez parabéns mano

dany_26

Ver perfil do usuário

Mensagem  SPEEDS em Qua Abr 17, 2013 12:36 pm

Tive que quase me meter em bicos dos pés para conseguir puxar a arma mais pra baixo e meter-lhe o tiro...numa próxima é sem apoio! Laughing

Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem  GPinelas em Ter Abr 23, 2013 4:28 pm

"A Escola da Nossa Aldeia
Data: Terça-feira, 17 de Fevereiro
Tópico: Notícias da Escola

Esta é a nossa escola, perdida ou escondida num lugar muito simpático e acolhedor algures no Alentejo interior... Em Portalegre.
Porque não vem conhecer Valongo

Pitoresca aldeia, Valongo fica situada entre campos que se alongam a perder de vista, onde apenas se encontram alguns dos típicos montes alentejanos coloridos com o mais puro branco.Os vestígios da passagem do homem por Valongo remontam a épocas anteriores aos romanos, como se prova através dos monumentos megalíticos existentes nas redondezas da povoação.Dentro da própria aldeia podemos encontrar duas árvores classificadas de Interesse Público, a Aroeira e o Freixo, cuja grandiosidade permite imaginar e ao mesmo tempo tentar desvendar vidas e segredos que ao longo dos anos poderão ter guardado.Localidade com tradições ligadas à caça, esta é uma zona bastante convidativa para os verdadeiros apreciadores da “Caça grossa”, como é o caso do javali e veado.Para quem pense em desfrutar da calma alentejana, pode encontrar em Valongo uma aldeia pacata e agradável.

Artigo de Jornal do Programa CBTIC@EB1 - ESEP

O link deste artigo é:

Mais um exemplo vivo de que a atividade venatória, neste caso a caça maior, pode estar presente de uma forma didatica e sem "papões" no seio dos mais novos...
Parabéns á escola de Valongo.

Gilberto Pinelas
GPinelas

Ver perfil do usuário

Mensagem  manuel cheta em Ter Abr 23, 2013 11:16 pm

Este apareceu-me uma tarde destas a dizer que ia caçar um carraçeiro que tinha visto na ribeira.

Afinal era uma cegonha Shocked e ainda teve o desplante de afirmar que se não fosse na direcção da Aldeia que a tinha abatido Twisted Evil

Abraço
MC

manuel cheta

Ver perfil do usuário

Mensagem  GPinelas em Qua Abr 24, 2013 2:51 pm

Magnifico, Manuel Cheta. Diz o adágio popular que, quem sai aos seus não degenera... é bonito de se ver. Very Happy
Tem aí um futuro arqueiro/caçador... que os tempos vindouros não soneguem ás crianças a oportunidade de manterem todo este maravilhoso encantamento... parabéns pela dedicação. cheers

Abraço.

Gilberto Pinelas
GPinelas

Ver perfil do usuário

Mensagem  SPEEDS em Sex Abr 26, 2013 8:27 am

Espero que não seja marteleiro como o pai, mas caçador já vi que vai ser! Smile

Um abraço

Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem  GPinelas em Sex Jun 07, 2013 9:41 am

A "Sercaça" também parece estar atenta no que diz respeito ao envolvimento cada vez mais necessário dos jovens na atividade cinegética.
Parabéns Sercaça.

GP
GPinelas

Ver perfil do usuário

Mensagem  SPEEDS em Sex Jun 07, 2013 2:22 pm

Boas pessoal...bonito de se vêr...

Fui beber café com o meu pequeno, claro que quer sempre levar o seu "pum-pum", lá o convenci a deixar o pum-pum no carro e quando regressava-mos ao carro ele vê dois pombos, ficou super eufórico a me pedir o pum-pum, abro o carro ele salta lá para dentro agarrar o seu pum-pum e abala para a caça...fui dar com ele meio camuflado...

Aponta com a esquerda, volta e meia também com a direita, e faz das duas formas, BEM...vai ser um grande caçador!

Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem  GPinelas em Sex Jun 07, 2013 2:35 pm

Eh eh eh... o "bixinho" tá lá, agora é só continuares a incentiva-lo.
Parabéns, tens aí um belo rapagão. Very Happy
Abraço.

GP
GPinelas

Ver perfil do usuário

Mensagem  dany_26 em Sex Jun 07, 2013 3:41 pm

ehehe diz a ele que os estorninhos da bela vista também são para matar lolol

espectáculo parabéns mano por esse puto maravilhoso que ai tens e que possas ter o prazer de ele te fazer grandes bigodões

dany_26

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: